O péssimo início de temporada do Los Angeles Lakers vem abalando o astro Kobe Bryant. E, nos momentos de dificuldade, o veterano decidiu pedir a orientação de um de seus ídolos: o lendário Magic Johnson. O cestinha da atual temporada revelou ter ligado para o ex-jogador nos últimos dias para buscar conselhos que possam ajudá-lo a mudar a situação da equipe.
“Nós conversamos sobre as experiências pelas quais passou e algumas das alterações de sistema de jogo que enfrentou depois da aposentadoria do Kareem [Abdul-Jabbar]. Queria saber como ele superou aquilo, lidou com a situação. Foi de grande ajuda”, garantiu o ala-armador de 34 anos, líder do time angelino.
Kobe ainda disse que uma das vantagens de se jogar no Lakers é a possibilidade de estar em contato e receber orientações dos grandes jogadores da história da franquia. “Os conselhos que recebo de Magic e outros caras deste nível são algo sagrado. É como se eu fosse ao topo de uma montanha e conversasse com o Buda, entende? Informações privilegiadas”, contou o astro.
Atualmente, o Lakers acumula apenas nove vitórias em 23 partidas. Os retornos do armador Steve Nash e do ala-pivô Pau Gasol são aguardados com ansiedade na esperança de que o basquete apresentado pela equipe melhore e triunfos voltem a ser conquistados.
Em 23 jogos disputados na atual campanha, Kobe anota médias de 29.3 pontos, 5.2 rebotes, 4.8 assistências e 48.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra em quase 38 minutos de ação por confronto.