Durant se espelha em Larry Bird: “Ele jogava por amor ao esporte”

Nas últimas temporadas, Kevin Durant se estabeleceu ao lado de LeBron James como os dois melhores jogadores da NBA. No entanto, o astro do Oklahoma City Thunder ainda não está satisfeito. Ele segue em busca de formas de aprimorar seu jogo e, para isso, toma uma das grandes lendas do esporte como exemplo: Larry Bird. […]

Fonte:

Nas últimas temporadas, Kevin Durant se estabeleceu ao lado de LeBron James como os dois melhores jogadores da NBA. No entanto, o astro do Oklahoma City Thunder ainda não está satisfeito. Ele segue em busca de formas de aprimorar seu jogo e, para isso, toma uma das grandes lendas do esporte como exemplo: Larry Bird.

“Bird é o jogador que gosto de assistir. Eu vejo filmes dele o tempo todo. Adoro a forma como se comportava enquanto estava em quadra. Meu padrinho, Taras Brown, foi quem me ensinou a jogar basquete e era um grande fã de Bird”, revelou o ala, ao lembrar da infância em Washington.

Durant cresceu assistindo aos grandes jogos protagonizados por Bird e admira a trajetória que o ídolo do Boston Celtics trilhou no basquete profissional. “Claro que fui ficando mais velho e comecei a assistir às partidas clássicas, ouvir as histórias sobre a rivalidade entre ele e Magic Johnson, então gosto da sua competitividade e como simplesmente entrava em quadra para fazer seu trabalho. Ele jogava duro e por amor ao esporte. E, isso, eu também tenho”, garantiu.

Publicidade

Agora, um dos principais objetivos traçados pelo ala é igualar marca histórica cravada por Bird nas temporadas 1986-87 e 1987-88. Nas duas oportunidades, ele conseguiu mais de 50% de acerto nos arremessos de quadra, 40% nos tiros de longa distância e 90% de aproveitamento nos lances livres.

“Isso é algo que eu quero, que estou perseguindo: ser eficiente, selecionar bons arremessos, aproveitar as falhas das defesas, não forçar… É o que desejo fazer agora. Eu só quero ser cada vez melhor nesta área”, afirmou o astro.

Publicidade

Durant tem 24 anos e está na NBA desde 2007, quando foi selecionado na segunda escolha do draft. Na atual temporada, ele acumula médias de 26.5 pontos, 8.5 rebotes, 4.4 assistências, 1.6 tocos e 1.6 roubos de bola. Além disso, vai alcançando a meta de igualar Bird nos índices de acerto de arremessos: 51.4% nos tiros de quadra, 45.5% para três pontos e 90.3% nos lances livres.

Últimas Notícias

Comentários