Miami Heat 101×105 Washington Wizards
E não é que a “pior franquia da NBA” venceu o todo poderoso Miami Heat? E não é que a “pior franquia da NBA” venceu o seu terceiro jogo seguido contra o todo poderoso Miami Heat? Talvez o fraco início de jogo dos visitantes tenha implicado no resultado final, mas a verdade é que nem o triplo-duplo atingido por Lebron James foi capaz de dar a vitória a equipe. Quarta derrota do Heat e apenas a segunda vitória do Wizards.
O primeiro tempo ficou marcado pelo surpreendente equilíbrio da partida. James não começou bem e isso explicaria o resultado final, mas os donos da casa não deram muita importância para isso e aproveitaram o bom momento para sair na frente. Antes do intervalo, o placar marcava seis pontos de vantagem para o time da capital.
Nos 24 minutos seguintes, o Heat continuou tentando e Lebron apareceu, o que pôs fogo em quadra. Nos minutos finais, eles encostaram no marcador e, por duas vezes tiveram a oportunidade de empatar tudo. O atual MVP da liga desperdiçou dois chutes de longa distância e viu o brasileiro Nenê acertar o lance-livre e dar a vitória ao Wizards. Restando dois segundos no cronômetro e sem tempos para serem pedidos, os jogadores nem tentaram o arremesso.
Destaque positivo para a ótima atuação do banco de Washington. Foram 64 pontos contra apenas 32 dos adversários.
Destaques
Heat
Lebron James: 26 pontos, 13 rebotes, 11 assistências e três roubadas de bola
Chris Bosh: 20 pontos e 12 rebotes
Dwyane Wade: 24 pontos
Mike Miller: 11 pontos e quatro rebotes
Wizards
Jordan Crawford: 22 pontos e seis assistências
Kevin Seraphin: 16 pontos e 10 rebotes
A.J. Price: 14 pontos e quatro assistências
Nenê: sete pontos e cinco rebotes
Oklahoma City Thunder 117×111 Brooklyn Nets
Como era de se esperar, o embate foi duro. O placar estava apertado até os instantes finais do último quarto, quando o Thunder conseguiu uma pequena vantagem e acabou garantindo a vitória, décima quinta na temporada, sexta consecutiva. o Nets perdeu a segunda seguida, sexta no total.
Um bom segundo período por parte dos visitantes deu a impressão de que a partida seria tranquila, mas os anfitriões reagiram no restante da partida e deixaram as coisas mais interessantes. O banco das duas equipes contribuíram pouco e viram, sentados, os titulares pontuarem de tudo quanto é jeito.
Enquanto Deron Williams e Andray Blatche lideravam o Nets, Russel Westbrook e Kevin Durant (só para variar) comandavam o Thunder. A novidade foi o escape que Thabo Sefolosha apareceu bem em quadra e deu uma boa força para o time de Oklahoma.
Com uma pequena, mas considerável, vantagem nos minutos finais, Durant e Westbrook souberam pontuar e acertar os lances-livres necessários para chegar ao triunfo.
Destaques
Thunder
Kevin Durant: 32 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Russel Westbrook: 25 pontos, nove assistências, três roubadas de bola e cinco erros de ataque
Serge Ibaka: 18 pontos, seis rebotes e três tocos
Thabo Sefolosha: 14 pontos, cinco rebotes e 6-8 no aproveitamento dos arremessos de quadra
Nets
Deron Williams: 33 pontos, quatro rebotes e sete assistências
Joe Johnson: 17 pontos
Andray Blatche: 19 pontos, 11 rebotes e três roubadas de bola
Gerald Wallace: 14 pontos e sete rebotes
Kris Humphries: 12 pontos e 12 rebotes
Minnesota Timberwolves 105×88 Philadelphia 76ers
Apesar da péssima partida do astro Kevin Love, o Wolves conseguiu passar sem grandes dificuldades pelo 76ers. Os méritos da vitória devem ir para os suplentes de Minnesota, que tiveram boa atuação. Muito da vitória se deve a pontaria de longa distância. Enquanto os visitantes acertarem 13 tentativas em 25, o 76ers converteu cinco em 20. Segunda vitória seguida do Timberwolves, oitava na temporada, e a segunda derrota seguida do Phila, também a oitava na temporada.
O russo Alexey Schved continua se mostrando cada vez mais adaptado ao jogo norte-americano e foi o destaque da franquia no triunfo. O armador anotou 17 pontos sendo 12 deles em bolas de três. Além dele, Josh Howard também impressionou e mostrou o seu antigo jogo. 16 pontos e dez rebotes para o ala que começou a partida como titular no lugar de Andrei Kirilenko.
Pelo lado do 76ers, o cestinha do time e do jogo foi Evan Turner. O ala-armador marcou 19, mas nada que fosse o suficiente para complicar a vitória dos visitantes.
Destaques
Wolves
Alexey Schved: 17 pontos
Josh Howard: 16 pontos, 10 rebotes e quatro erros de ataque
J.J. Barea: 11 pontos e 10 assistências
Luke Ridnour: 10 pontos e quatro assistências
76ers
Evan Turner: 19 pontos e cinco rebotes
Jrue Holiday: 13 pontos, cinco rebotes e nove assistências
Jason Richardson: 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Thaddeus Young: 13 pontos