O início de temporada desastroso do Washington Wizards deverá custar o emprego do técnico Randy Wittman. Segundo Marc Stein, da ESPN, crescem ao redor da liga os rumores de que o profissional só vem sendo mantido no cargo pelo dono da franquia, Ted Leonsis, por conta de seu baixo salário. Além disso, especula-se que a direção não sinta confiança em nenhum dos auxiliares da atual comissão técnica para assumir a equipe.
Sem contar com o armador John Wall e o brasileiro Nenê, o Wizards iniciou a campanha com 12 partidas seguidas e só conseguiu vencer seu primeiro jogo na última quarta-feira, contra o Portland Trail Blazers. O time esperava um começo abaixo do normal pelos desfalques, mas não tantos resultados negativos e atuações ruins em sequência.
Wittman assumiu o time de Washington no início da temporada passada, após Flip Saunders ser demitido. A nível de comparação, o antecessor perdeu o emprego por ter conquistado apenas duas vitórias em 17 confrontos. Para alcançar esta marca, o atual técnico precisará vencer um dos próximos três jogos – todos contra adversários com aproveitamento acima dos 50%.
Em sua carreira como treinador (que também inclui passagens por Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves), Wittman acumula 119 vitórias e 250 derrotas.