Batum é herói na vitória do Blazers; Wade se destaca; Bulls e Thunder vencem

Brooklyn Nets 89×102 Miami Heat O Miami Heat conseguiu se recuperar de uma desvantagem de 14 pontos para derrotar o Brooklyn Nets por 102×89 e alcançar sua 12ª vitória em 15 jogos; o Nets agora tem cinco derrotas na temporada. O Nets começou bem no primeiro tempo, graças à boa exibição de Andray Blatche, mais […]

Fonte:

Brooklyn Nets 89×102 Miami Heat

O Miami Heat conseguiu se recuperar de uma desvantagem de 14 pontos para derrotar o Brooklyn Nets por 102×89 e alcançar sua 12ª vitória em 15 jogos; o Nets agora tem cinco derrotas na temporada.

O Nets começou bem no primeiro tempo, graças à boa exibição de Andray Blatche, mais uma vez de pivô no lugar do lesionado Brook Lopez, que marcou 12 pontos e liderou a ofensiva da equipe, que foi para o intervalo vencendo por 59×50. Dwayne Wade mantinha o Heat no jogo, já tendo marcado 16 pontos até o momento.

Publicidade

Mas o segundo tempo do Heat foi espetacular, quando eles fizeram 52 pontos e limitaram o adversário a apenas 40. Wade acabou tendo sua melhor pontuação na temporada com 34 pontos. Foi o fim da sequencia de cinco vitórias seguidas do Nets, que perdeu os seus últimos 12 jogos contra o atual campeão da NBA.

Destaques

Nets

Andray Blatche: 20 pontos, oito rebotes

Publicidade

Gerald Wallace: 13 pontos, nove rebotes

Deron Williams: 10 pontos, 12 assistências

Heat

Dwayne Wade: 34 pontos, sete assistências

Publicidade

LeBron James: 21 pontos, nove rebotes, seis assistências

Cleveland Cavaliers 118×117 Portland Trail Blazers

Em um jogo eletrizante, que teve direito a duas prorrogações, o Portland Trail Blazers  bateu o Cleveland Cavaliers por apenas um ponto de diferença, 118×117. Foi a sétima vitória do Blazers em 17 jogos, enquanto que o Cavs amarga 13 derrotas.

Publicidade

Anderson Varejão comandou as ações mais uma vez para o Cavs desde o início do jogo, marcando 11 pontos e apanhando oito rebotes até o intervalo, quando seu time vencia por 48×47. O calouro Damian Lillard estava inspirado e já havia distribuído oito assistências, liderando o ataque do Blazers.

A partida continuou disputada, e foi para a prorrogação em 91×91 com Lillard errando o Buzzer Beater; Varejão já tinha 17 pontos e 15 rebotes. No fim do jogo, quase brilhou a estrela de Nicolas Batum: com o jogo empatado em 103×103, ele pegou o rebote ofensivo da tentativa de Lillard e converteu a bandeja da vitória… mas a bola ainda estava em suas mãos.

Publicidade

Na segunda prorrogação, porém, não teve jeito. Batum converteu a cesta da vitória com dois segundos de vantagem e o Cavaliers não pôde mais apelar; no máximo, culpar Alonzo Gee, que perdeu um lance livre essencial quado o jogo estava chegando ao fim.

Destaques

Cavaliers

Anderson Varejão: 19 pontos, 17 rebotes

Publicidade

Alonzo Gee: 22 pontos

Tyler Zeller: 14 pontos, 10 rebotes

Blazers

Damian Lillard: 24 pontos, 11 assistências, seis rebotes

Publicidade

Nicolas Batum: 22 pontos, sete rebotes

LaMarcus Aldridge: 21 pontos, nove rebotes

Philadelphia 76ers 88×93 Chicago Bulls

O Chicago Bulls alcançou sua oitava vitória em 2012-13 ao derrotar o Philadelphia 76ers por 93×88, em uma partida em que o garrafão foi fundamental para a vitória, ao apanhar 14 rebotes a mais que o adversário. Foi a sétima derrota do Sixers na temporada

Publicidade

O primeiro foi disputado, e o jogo foi para o intervalo empatado em 41×41. Os alas Evan Turner e Luol Deng eram os cestinhas parciais com oito e nove pontos, respectivamente.

Na segunda etapa, porém, Turner parou de pontuar (6-17 na partida), enquanto que Deng continuou com a mão calibradíssima, acertando 10 arremessos em 16 tentativas. Carlos Boozer e Joakim Noah dominaram a parte pintada, e juntos combinaram 24 pontos, 25 rebotes e 10 assistências.

Publicidade

Destaques

Sixers

Jrue Holiday: 23 pontos, sete assistências

Thaddeus Young: 22 pontos, sete rebotes

Publicidade

Bulls

Luol Deng: 25 pontos, sete rebotes, sete assistências

Carlos Boozer: 12 pontos, 12 rebotes

Joakim Noah: 12 pontos, 13 rebotes, sete assistências

Publicidade

Oklahoma City Thunder 100×79 New Orleans Hornets

O Oklahoma City Thunder venceu facilmente o frágil New Orleans Hornets por 100×79 e chegou à sua 14ª vitória na temporada, enquanto que o Hornets já acumula 11 derrotas.

Publicidade

O atropelo do Thunder teve início sob o comando de Kevin Durant, que já havia marcado 13 pontos e apanhado seis rebotes antes do intervalo, quando o placar estava 54×44. Pelo Hornets, Ryan Anderson e Robin Lopez se destacavam com 10 pontos cada.

No segundo tempo, os reservas ganharam mais minutos, mas o ritmo não caiu, pelo contrário; Nick Collison e Kevin Martin foram fundamentais para isso. Ryan Anderson forçou muitos arremessos de três pontos, onze na partida, mas acertou apenas três deles.

Publicidade

Destaques

Thunder

Kevin Durant: 20 pontos, oito rebotes

Russell Westbrook: 18 pontos, 10 assistências

Publicidade

Kevin Martin: 19 pontos

Hornets

Ryan Anderson: 21 pontos, 10 rebotes

Últimas Notícias

Comentários