“Varejão é o melhor pivô da liga no momento”, afirma técnico do Cavs

Nas últimas semanas, uma história incômoda vem se repetindo com o Cleveland Cavaliers: o pivô Anderson Varejão tem grandes atuações, mas a equipe não consegue vencer. O time perdeu dez dos últimos 11 jogos disputados e só acumula três vitórias em 15 partidas na competição. Para o treinador Byron Scott, o brasileiro é um dos […]

Fonte:

Nas últimas semanas, uma história incômoda vem se repetindo com o Cleveland Cavaliers: o pivô Anderson Varejão tem grandes atuações, mas a equipe não consegue vencer. O time perdeu dez dos últimos 11 jogos disputados e só acumula três vitórias em 15 partidas na competição. Para o treinador Byron Scott, o brasileiro é um dos melhores jogadores da temporada – independentemente dos resultados.

“Varejão tem sido fantástico. Ele é o melhor pivô da liga no momento. De longe, o melhor da conferência Leste”, cravou o treinador, sem disfarçar a campanha para colocar o comandado no Jogo das Estrelas do ano que vem.

O roteiro se repetiu na noite desta terça-feira, quando o Cavs foi derrotado pelo Phoenix Suns. Varejão anotou 20 pontos e pegou 18 rebotes, mas o time perdeu por 91 a 78. Na opinião do pivô, a equipe falhou em vários sentidos nos momentos decisivos e permitiu que o oponente disparasse no marcador.

Publicidade

“Nós não jogamos como um time. O quarto período foi terrível: não movimentamos a bola, cedemos muitos contra-ataques e foi assim que venceram. Quando você não marca, fica difícil vencer. Precisamos jogar com mais esperteza”, alertou o brasileiro, que acertou 66.6% dos arremessos tentados no duelo. O resto do time converteu apenas 29%.

Em 14 confrontos realizados na atual temporada, Varejão acumula médias de 14.5 pontos, 14.9 rebotes, 3.2 assistências e 52.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários