O Brooklyn Nets precisou de um tempo extra para vencer, em casa, o New York Knicks, por 96 a 89, dando início ao que promete ser uma das melhores rivalidades da NBA nos próximos anos. Foi o primeiro encontro entre as equipes desde que o Nets saiu de New Jersey para New York.
Jerry Stackhouse acertou um de seus quatro arremessos de três pontos para desempatar a partida com 3:31 no relógio. A partir daí, os anfitriões não perderam mais a liderança. Com uma atuação sólida de Brook Lopez, que teve 22 pontos e 11 rebotes, e Deron Williams, que acrescentou 16 pontos e 14 assistências, o Nets venceu a sétima de oito partidas disputadas em casa.
Pelo Knicks, que jogou sem o armador Jason Kidd, a dupla Carmelo Anthony e Tyson Chandler esteve muito bem. Juntos, eles anotaram 63 dos 89 pontos da equipe. Por outro lado, Rasheed Wallace e Raymond Felton acertaram apenas cinco de 30 arremessos de quadra, terminando com seis e oito pontos, respectivamente.
Esta foi a terceira vitória consecutiva do Nets, que tem a mesma campanha que o Knicks na temporada: nove vitórias em 13 jogos disputados.
Destaques
New York Knicks
Carmelo Anthony- 35 pontos, 13 rebotes
Tyson Chandler- 28 pontos, 10 rebotes
Brooklyn Nets
Deron Williams- 16 pontos, 6 rebotes, 14 assistências, 3 roubadas
Brook Lopez- 22 pontos, 11 rebotes, 5 tocos
Geral Wallace- 16 pontos, 5 rebotes, 2 roubadas, 2 tocos
Washington Wizards 92 x 118 San Antonio Spurs
O San Antonio Spurs alcançou a quarta vitória consecutiva atuando como visitante ao bater o Washington Wizards por 118 a 92.
O brasileiro Tiago Splitter foi um dos grandes destaques do jogo. Tiago marcou 15 pontos, errando apenas um arremesso de quadra, pegou 12 rebotes e deu sete assistências. Ele converteu sete de suas oito tentativas de lances livres. Splitter tem aproveitamento de 72,5% dos lances livres na temporada e 85,2% nos últimos cinco jogos.
O Wizards até começou bem o jogo e assumiu a liderança ainda no início, mas não conseguiu evitar a décima segunda derrota seguida para iniciar a temporada, desta vez para um adversário claramente superior e que esteve no controle por quase todo o tempo. O suplente Jordan Crawford foi o cestinha da equipe, com 19 pontos. O brasileiro Nenê, com problemas no pé, foi poupado da partida.
O Washington Wizards é o 12º time da história da NBA a começar a temporada regular perdendo 12 jogos. O San Antonio Spurs tem 12 vitórias em 15 jogos.
Destaques
Washington Wizards
Jordan Crawford- 19 pontos
Kevin Seraphin- 18 pontos, 7 rebotes, 4 roubadas, 2 tocos
San Antonio Spurs
Tiago Splitter- 15 pontos, 12 rebotes, 7 assistências, 2 roubadas, 2 tocos
Boris Diaw- 16 pontos
Tim Duncan- 14 pontos, 5 rebotes, 4 assistências, 2 tocos
Detroit Pistons 108 x 101 Portland Trail Blazers
O Detroit Pistons recebeu o Portland Trail Blazers e alcançou sua quarta vitória na temporada com uma vitória por 108 a 101.
Ao contrário de alguns prognósticos, o ala-pivô LaMarcus Aldridge superou um problema nas costas para, mais uma vez, ter uma boa atuação na carreira contra o Pistons: 32 pontos e dez rebotes. Nicolas Batum, outro grande destaque do Blazers na temporada, teve noite apagada, apenas dois arremessos de quadra em nove tentativas, terminando com sete pontos no jogo.
Pelo Pistons, o novato Kyle Singler teve boa atuação, com 16 pontos e dez rebotes. O veterano Charlie Villanueva fez sua segunda boa partida consecutiva pelo Pistons, marcando dez pontos em 15 minutos. Bolas de três pontos de Rodney Stuckey e Villanueva no início do quarto período deram 13 pontos de vantagem aos anfitriões, e o Blazers não conseguiu reduzir a diferença para menos de seis pontos no restante do jogo.
Destaques
Detroit Pistons
Brandon Knight- 26 pontos, 6 rebotes, 2 assistências
Greg Monroe- 20 pontos, 10 rebotes, 3 assistências
Rodney Stuckey- 11 pontos, 4 assistências
Portland Trail Blazers
LaMarcus Aldridge- 32 pontos, 10 rebotes, 2 assistências,3 roubadas, 3 tocos
Wesley Matthews- 19 pontos
Damian Lillard – 12 pontos, 7 assistências
Chicago Bulls 92 x 93 Milwaukee Bucks
O Milwaukee Bucks visitou o Chicago Bulls e conquistou uma das mais impressionantes viradas da atual temporada, vencendo por 93 a 92.
Ao final do terceiro período, com uma desvantagem de 27 pontos, o técnico Scott Skyles colocou todos os reservas em quadra e viu sua equipe anotar 31 pontos contra apenas quatro do oponente. Ersan Ilyasova, que não vem bem na temporada, comandou a virada com 14 de seus 18 pontos no segundo tempo.
Chicago, que usou apenas oito jogadores na rotação da equipe, viu Richard Hamilton brilhar com 30 pontos anotados. Boozer, Hinrich e Deng também alcançaram mais de dez pontos na partida.
O Bucks tem sete vitórias em 12 jogos enquanto o Bulls conheceu sua sétima derrota em 13 jogos.
Destaques
Chicago Bulls
Richard Hamilton- pontos, rebotes, assistências, roubadas, tocos
Luol Deng- pontos, rebotes, assistências, roubadas, tocos
Carlos Boozer- pontos, rebotes, assistências, roubadas, tocos
Milwaukee Bucks
Ersan Ilyasova- 18 pontos, 6 rebotes
Beno Udrih- 11 pontos, 6 assistências
Ekpe Udoh- 11 pontos, 6 rebotes