Chauncey Billups está próximo de fazer sua estreia na temporada 2012-13. Embora o armador não confirme a data, Ken Berger (do site CBSSports) afirma que ele deverá reforçar o Los Angeles Clippers a partir da primeira semana de dezembro. Seu retorno às quadras pode acontecer no dia 03 (contra o Jazz, em Utah) ou duas noites depois (quando a equipe recebe o Dallas Mavericks).
A volta de Billups deverá trazer uma pequena dor de cabeça para Vinny Del Negro, cujas rotações das posições um e dois estão bem definidas no momento. O técnico vai precisar encontrar espaço para o veterano tirando minutos de Chris Paul, Eric Bledsoe, Willie Green e/ou Jamal Crawford. Titular absoluto, Paul está disposto até a mudar de função para que o “novo” reforço possa atuar de imediato.
“Chauncey vai adicionar ainda mais ao time: trará confiança e acho que é mais fácil para ele se comunicar com os jogadores do que para mim. Deixe que ele arme a equipe e eu posso encontrar o meu espaço”, sugeriu o armador, que mantém médias de 15.8 pontos e 9.6 assistências na temporada.
Apesar da diminuição do espaço de alguns atletas no elenco, mas Paul tem quase certeza que não ouviremos reclamações por parte de ninguém do grupo. “Eu acho que o motivo pelo qual trouxemos todos esses reforços para nosso vestiário é evitar problemas. Acredito que eles estão todos aqui para vencer, acima de tudo. E, se você quiser vencer, tem que jogar os minutos quando os merece”, disse.
Aos 36 anos, Billups se recupera da pior lesão de sua carreira. Ele rompeu o tendão de Aquiles em fevereiro deste ano e está afastado do basquete desde então. Por conta do problema, não pôde disputar os playoffs e as Olimpíadas de Londres, para a qual estava pré-convocado. Na última temporada, o armador anotou 14.9 pontos e 4.0 assistências em 20 jogos disputados.