O Los Angeles Lakers atropelou o Dallas Mavericks em sua primeira vitória fora de casa na temporada, por 115×89. O alto número de rebotes apanhados pela franquia (61, contra 37 do Mavs) foi fundamental para o tranquilo triunfo, o sétimo em 14 jogos na temporada – mesma campanha de Dallas.
O Lakers começou arrasador no primeiro tempo, com atuações inspiradas de Metta World Peace (16 pontos, 6-7 nos arremessos), Kobe Bryant (15 pontos, cinco assistências) e Antawn Jamison (11 pontos e 11 rebotes), abrindo 65×39 no intervalo. O jogador mais lúcido do Mavericks foi Vince Carter, que completou 1000 jogos na NBA hoje.
No segundo tempo, as coisas não mudaram de figura, com a franquia californiana seguindo no domínio do jogo – no terceiro quarto, chegaram a abrir 37 pontos de vantagem. Com o fim do jogo se aproximando, os titulares foram descansar e o Mavericks conseguiu diminuir um pouco a diferença.
Destaques
Lakers
Antawn Jamison: 19 pontos, 15 rebotes
Metta World Peace: 19 pontos, seis rebotes
Kobe Bryant: 19 pontos, cinco assistências
Mavericks
Vince Carter: 16 pontos
Jae Crowder: 15 pontos, quatro roubadas
Utah Jazz 97×108 Sacramento Kings
Mais uma vez liderado por Tyreke Evans, autor de 27 pontos, o Sacramento Kings derrotou o Utah Jazz por 108×97, em uma partida que foi definida na ótima arrancada da franquia no terceiro quarto do jogo, quando venceu por 32×19.
O percentual de arremessos do Kings foi impressionante, acertando 54,1% de suas tentativas, mas mais uma vez seu jogo foi marcado pela individualidade, com apenas 19 assistências em todo o jogo, com muitos arremessos em infiltrações.
Já pelo Jazz, o destaque negativo vai para o armador Gordon Hayward, que após ser o herói do último jogo da franquia, hoje teve um desempenho pífio em quadra, acertando apenas um único arremesso em 19 minutos em quadra, além de cometer três desperdícios.
Agora o Kings tem quatro vitórias em 13 partidas em 2012-13, enquanto que o Jazz tem sete vitórias e sete derrotas.
Destaques
Kings
Tyreke Evans: 27 pontos, cinco assistências, cinco rebotes
Jason Thompson: 16 pontos, nove rebotes
DeMarcus Cousins: 14 pontos, nove rebotes
Jazz
Randy Foye: 17 pontos
Jamal Tinsley: 14 pontos, sete assistências
Al Jefferson: 14 pontos, seis rebotes
Minnesota Timberwolves 85×96 Golden State Warriors
Com um último quarto arrasador, o Golden State Warriors levou a melhor sobre o Minnesota Timberwolves por 96×85, alcançando sua oitava vitória na temporada, com o armador Stephen Curry sendo o principal jogador em quadra; o Wolves agora tem sete derrotas em 12 jogos.
A dupla de garrafão Kevin Love/Nikola Pekovic foi responsável por 32 pontos e 2 rebotes na partida, mas o baixo aproveitamento da franquia nos arremessos de longa distância foi fundamental para a derrota – apenas 5 chutes de três pontos foram convertidos em 27 tentativas.
Mesmo assim, o jogo foi disputado até o último período, quando o Warriors conseguiu fazer 15 pontos de diferença e se aproveitar dos muitos erros do adversário para conseguir a vitória.
Destaques
Warriors
Klay Thompson: 24 pontos
Stephen Curry: 20 pontos, seis assistências
Harison Barnes: 10 pontos, 11 rebotes
Wolves
Kevin Love: 15 pontos, 15 rebotes
Nikola Pekovic: 17 pontos, seis rebotes
JJ Barea: oito pontos, 10 assistências