O Los Angeles Lakers está de técnico novo, mas sua comissão não vai mudar. Mike D’Antoni anunciou que manterá os quatro assistentes da gestão de Mike Brown em sua equipe de apoio para o restante da temporada. Bernie Bickerstaff, Eddie Jordan, Steve Clifford e Chuck Person vão ser mantidos na franquia e se unem ao irmão do treinador (Dan D’Antoni) para formar seu grupo de auxiliares.
“Eles são bons treinadores e conheço quase todos. São profissionais que trabalham duro e valiosos pelas observações que podem trazer. Então, eu pensei: ‘Eles estão aqui, são bons, por que mudar?’”, contou D’Antoni, que fez sua estreia oficial no comando do time na última terça-feira.
Desde que o novo técnico foi anunciado, rumores davam conta que o Lakers buscaria um assistente defensivo para auxiliar seu trabalho. No entanto, a ajuda foi – educadamente – recusada. “Eu acho que estamos bem, não precisamos de nada. Os profissionais que temos aqui são bons e não digo isso porque faz me sentir melhor. Eles merecem ficar”, afirmou.
Pelos poucos dias de trabalho com D’Antoni, Person só tem elogios ao treinador. “Eu não o conhecia, mas tenho certeza que ele pesquisou sobre nosso trabalho antes de decidir nos manter. Mike é bem tranquilo e pergunta como nos sentimos, realmente se importa conosco”, resumiu.