Brandon Roy vai passar por nova cirurgia no joelho

Mais uma vez, problemas no joelho vão atrapalhar a carreira de Brandon Roy. O ala-armador do Minnesota Timberwolves terá que se submeter a uma artroscopia nesta semana por conta de uma contusão não especificada no joelho direito, que já havia o afastado das últimas quatro partidas da equipe. Ele vai ficar fora de ação por […]

Fonte:

Mais uma vez, problemas no joelho vão atrapalhar a carreira de Brandon Roy. O ala-armador do Minnesota Timberwolves terá que se submeter a uma artroscopia nesta semana por conta de uma contusão não especificada no joelho direito, que já havia o afastado das últimas quatro partidas da equipe. Ele vai ficar fora de ação por tempo indeterminado.

Esta será a sétima artroscopia da vida de Roy e a quinta desde que iniciou a carreira na NBA. Em 2011, o jogador chegou a anunciar a aposentadoria por causa da sequência de lesões no joelho, mas resolveu retornar ao basquete neste ano. Sabendo de sua situação física delicada, ele está pronto para parar novamente se for estritamente necessário.

“Se tudo isso acabar com essas três semanas, acabou. Eu estou totalmente satisfeito com o que já conquistei. Sei do sacrifício e esforço que fiz para retornar. É preciso muita disciplina para chegar onde estou e é isso que importa: o quão duro eu trabalhei”, disse o ala-armador, em entrevista concedida na última quinta-feira.

Publicidade

A cirurgia vai impedir que o atleta esteja em quadra no próximo dia 23, quando o Twolves visita o Portland Trail Blazers – time em que se tornou ídolo entre 2006 e 2011.

Roy tem 28 anos e possui 325 partidas disputadas no basquete profissional norte-americana. Nesta temporada, ele participou de cinco confrontos e acumulou médias de 5.8 pontos, 2.8 rebotes e 4.6 assistências. Na carreira, seus números são muito mais expressivos: 18.8 pontos, 4.3 rebotes e 4.7 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários