O Toronto Raptors terá que jogar mais algumas rodadas sem o armador Kyle Lowry. O atleta, que teve um ótimo início de temporada, foi diagnosticado nesta quinta-feira com uma contusão no pé direito e vai ficar afastado das quadras por (no mínimo) mais uma semana. Ele já vinha desfalcando a equipe há dez dias.
Para piorar, esta não foi a única má notícia recebida pelo Raptors durante o dia. Outros dois jogadores foram “barrados” pela junta médica da franquia e serão desfalques por tempo ainda maior do que Lowry: o ala-armador Landry Fields e o ala Alan Anderson.
Fields passou por uma cirurgia em um nervo do cotovelo direito na última quarta para aliviar as dores que sentia na mão. O tempo estimado de recuperação é de duas semanas. Já Anderson está com um problema na planta do pé esquerdo e ficará fora de ação por um período de três a seis semanas.
Lowry, de 26 anos, disputou quatro partidas na temporada e acumulou médias de 18.3 pontos, 5.8 rebotes, 6.3 assistências e 54.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Já Fields esteve presente em cinco jogos, anotando 2.4 pontos e 3.2 rebotes. Anderson participou de um confronto a mais, marcando 7.3 pontos por noite.