As últimas três semanas têm sido uma experiência nova para Dirk Nowitzki. O ala-pivô do Dallas Mavericks passou pela primeira cirurgia no joelho da carreira pouco antes do início da temporada e nunca havia ficado tanto tempo fora de ação como jogador profissional. Ele planejava retornar às quadras antes do previsto, mas sua situação não tem evoluído da forma como esperava.
“A recuperação precisava de três a seis semanas. Então, em minha cabeça, duas semanas bastariam para voltar. Mas, infelizmente, não é assim que acontece. É minha primeira cirurgia no joelho e as coisas demoram um pouco mais do que imaginava. Tenho que ser paciente, a coisa inteligente a fazer é continuar trabalhando”, afirmou Nowitzki, sem definir um prazo para o retorno às atividades.
No decorrer da carreira, o alemão sofreu inúmeras torções, mas nunca precisou ficar mais do que alguns dias longe do basquete. Por isso, a situação atual deixa-o cada vez mais agitado. “Tenho que admitir: estou começando a ficar cansado do processo de recuperação nessas semanas. É muito tempo para ficar só assistindo, então fico entediado”, revelou.
Nowitzki, de 34 anos, prepara-se para a disputa de sua 15ª temporada na NBA. Ele possui mais de 1.000 jogos da liga no currículo, todos com a camisa do Mavericks. Sessenta e dois deles foram realizados na última campanha, quando acumulou médias de 21.6 pontos, 6.7 rebotes, 2.2 assistências e quase 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.