Reservas do Spurs comandam virada sobre o Blazers; Nuggets e Rockets também vencem

San Antonio Spurs 112 x 109 Portland Trailblazers Sem Tony Parker em quadra, o Spurs precisou de toda a força dos seus reservas para bater o Blazers. O banco, aliás, foi o fator decisivo na sexta vitória da equipe na temporada. Enquanto os suplentes dos texanos marcaram 63 pontos, os anfitriões marcaram apenas quatro. Sem […]

Fonte:

San Antonio Spurs 112 x 109 Portland Trailblazers

Sem Tony Parker em quadra, o Spurs precisou de toda a força dos seus reservas para bater o Blazers. O banco, aliás, foi o fator decisivo na sexta vitória da equipe na temporada. Enquanto os suplentes dos texanos marcaram 63 pontos, os anfitriões marcaram apenas quatro.

Sem ter que se preocupar com o armador francês, Damian Lillard comandou a equipe nos primeiros quartos e, ao lado de LaMarcus Aldridge, parecia que quebraria a sequência de duas derrotas seguidas da franquia. Tudo corria bem para o Blazers até que no terceiro quarto, uma reação comandada por Manu Ginóbili e Gary Neal mudou o rumo do jogo. Neal inclusive obteve a sua melhor pontuação da carreira, 27, sendo 15 no último período.

Publicidade

Na misteriosa rotação e revezamento de Greg Popovich, o brasileiro Tiago Splitter ficou em quadra por 18 minutos e pouco produziu. DeJuan Blair, titular na última partida, nem entrou em quadra.

Destaques

Spurs

Tim Duncan: 22 pontos, nove rebotes e três tocos

Publicidade

Gary Neal: 27 pontos e sete rebotes

Manu Ginobili: 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências

Tiago Spltter: seis pontos, dois rebotes e três erros de ataque

Publicidade

Stephen Jackson: 13 pontos

Kawhi Leonard: 10 pontos e três roubadas de bola

Blazers

LaMarcus Aldridge: 29 pontos, quatro rebotes, seis assistências e quatro tocos

Publicidade

Damian Lillard: 20 pontos, seis assistências e quatro erros de ataque

Nicolas Batum: 33 pontos, sete rebotes e quatro assistências

J.J. Hickson: 13 pontos e 14 rebotes

 

Publicidade

Denver Nuggets 107 x 101 Golden State Warriors

O Denver Nuggets aumentou a série de vitórias seguidas para quatro depois de bater o Golden State Warriors em jogo frenético com duas prorrogações.

A partida, marcada por diversos lances-livres desperdiçados (11 pelo Nuggets e nove pelo Warriors), foi decidida apenas no minuto final, quando Andre Iguodala e Danilo Gallinari acertaram duas bolas seguidas de longa distância e deram a vantagem aos visitantes. Gallinari, inclusive, foi muito importante para o novo triunfo. Depois de começar a noite errando os seus 11 primeiros arremessos, o italiano se recuperou e acertou oito dos seus 11 seguintes.

Publicidade

O Warriors até teve a chance de encostar no placar, mas o desespero dos jogadores e o lado emocional falou mais alto em quadra e a equipe acabou desperdiçando os últimos ataques. Klay Thompson foi o cestinha da equipe e da partida com 23 pontos. No entanto, o ala-armador precisou de 26 chutes para atingir a marca.

Destaques

Nuggets

Andre Iguodala: 19 pontos, 12 rebotes e oito assistências

Publicidade

Kenneth Faried: 18 pontos, 17 rebotes e três tocos

Kosta Koufos: sete pontos, sete rebotes e cinco tocos

Ty Lawson: nove pontos, 10 assistências e seis erros de ataque

Publicidade

Andre Miller: 15 pontos, cinco rebotes e oito assistências

Danilo Gallinari: 21 pontos, sete rebotes e três roubadas de bola

Warriors

Klay Thompson: 23 pontos e cinco rebotes

Publicidade

David Lee: 18 pontos, nove rebotes, cinco assistências e quatro roubadas de bola

Stephen Curry: 19 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola

Carl Landry: 22 pontos e nove rebotes

 

Publicidade

Phoenix Suns 81 x 94 Utah Jazz

Em noite inspirada de Al Jefferson e Jamaal Tinsley, o Utah Jazz bateu o Phoenix Suns e voltou a vencer. As duas equipes estão empatadas com três vitórias em sete partidas cada.

Com uma maior presença de garrafão, o time de Salt Lake City foi se impondo logo no primeiro quarto e deixou claro que o Suns não teria vida fácil na partida. Com uma boa pontaria (48.7% de acerto nos arremessos de quadra), o Jazz não encontrou grandes dificuldades para chegar ao triunfo.

Publicidade

Jogando como titular no lugar de Mo Williams, que ficou de fora do jogo, Tinsley não pontuou, mas foi o responsável por 14 assistências. Al Jefferson ainda contribuiu com um duplo-duplo, marcando 27 pontos e pegando 14 rebotes.

Destaques

Suns

Luis Scola: 21 pontos e 11 rebotes

Publicidade

Goran Dragic: 13 pontos e 6 assistências

Jared Dudley: 16 pontos

Jazz

Jamaal Tinsley: 14 assistências

Publicidade

Al Jefferson: 27 pontos, 14 rebotes e dois tocos

Gordon Hayward: 18 pontos, cinco rebotes e quatro erros de ataque

Paul Millsap: 18 pontos e 13 rebotes

Marvin Williams: 13 pontos e sete rebotes

Publicidade

 

Detroit Pistons 82 X 96 Houston Rockets

Depois de uma série de três derrotas seguidas, o Houston Rockets venceu a primeira partida em casa na temporada. A vítima foi o Detroit Pistons, que já havia perdido para o Rockets na estreia da temporada, em casa.

Publicidade

No primeiro jogo em que teve a ausência do treinador Kevin McHale, que está afastado por tempo indeterminado com problemas familiares, o assistente Kevin Sampson foi quem comandou a equipe e já promoveu algumas mudanças na rotação, como a entrada de Terrence Jones, que ainda não tinha estreado na liga.

O início do confronto ainda foi bem disputado, apesar dos ataques pouco criativos. Porém, no terceiro quarto o Pistons simplesmente parou de pontuar e deixou James Harden anotar nove pontos num espaço de três minutos e decretar a vitória ainda com o quarto período a começar. Depois disso já era hora dos reservas entrarem em quadra.

Publicidade

Destaques

Detroit

Brandon Knight: 16 pontos e sete assistências

Greg Monroe: 12 pontos e 11rebotes

Publicidade

Tayshaun Prince: 13 pontos

Andre Drummond: sete pontos e sete rebotes

Houston

James Harden: 20 pontos e cinco desperdícios de ataque

Publicidade

Omer Asik: 14 pontos, oito rebotes e quatro roubos de bola

Marcus Morris: 12 pontos e oito rebotes

Toney Douglas: 11 pontos

Jeremy Lin: sete pontos, quarto rebotes e oito assistências

Publicidade

 

Boston Celtics 96 X 92 Milwaukee Bucks

Em jogo decidido no fim, o Boston Celtics venceu o Milwaukee Bucks, mesmo atuando for a de seus domínios. Paul Pierce foi o grande destaque dos visitantes, anotando 25 pontos no confronto. Rajon Rondo mais uma vez conseguiu um duplo duplo: dez pontos e dez assistências para o armador.

Publicidade

O início do jogo não foi bom para o Boston, que viu Samuel Dalembert trabalhar bem na parte ofensiva. Com apenas sete minutos jogados, o pivô já anotara nove pontos, mas Rondo, colocando seus companheiros em boas condições de arremesso, logo tratou de esfriar a partida.

O jogo seguiu bem equilibrado até o fim. Com a liderança no placar, os últimos 25 segundos de confronto foram administrados apenas nos lances livres pelo Celtics, que conseguiu assim, sua terceira vitória na temporada. O Bucks, por sua vez, perdeu apenas a segunda e outra vez em casa.

Publicidade

Destaques

Boston

Paul Pierce: 25 pontos e nove rebotes

Kevin Garnett: 18 pontos; 6-10 em arremessos de quadra

Publicidade

Jason Terry: 15 pontos

Rajon Rondo: 10 pontos, cinco rebotes e 10 assistências

Milwaukee

Monta Ellis: 31 pontos e oito assistências

Publicidade

Samuel Dalembert: 14 pontos e oito rebotes

Marquis Daniels: 12 pontos

Larry Sanders: 10 pontos e 12 rebotes

Últimas Notícias

Comentários