Shabazz Muhammad é considerado inelegível pela NCAA

Um dos principais novatos desta temporada do basquete universitário não deverá entrar em quadra tão cedo. Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, a NCAA anunciou que o ala Shabazz Muhammad está impedido de atuar pela Universidade de UCLA. O jogador de 18 anos foi julgado inelegível pela organização por ter aceito suporte financeiro de […]

Fonte:

Um dos principais novatos desta temporada do basquete universitário não deverá entrar em quadra tão cedo. Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, a NCAA anunciou que o ala Shabazz Muhammad está impedido de atuar pela Universidade de UCLA. O jogador de 18 anos foi julgado inelegível pela organização por ter aceito suporte financeiro de pessoas de fora da família enquanto ainda estava no colegial.

A violação da regra de amadorismo da NCAA ocorreu enquanto Muhammad escolhia sua universidade. Foi descoberto que um consultor financeiro (amigo da família) “bancou” três viagens do jovem talento no período, em visitas não-oficiais às universidades de Duke e da Carolina do Norte.

“A NCAA está empenhada em tomar uma decisão a respeito da elegibilidade do estudante-atleta, mas tudo pode depender do nível de cooperação de todas as partes envolvidas na situação. Estamos empenhados em resolver as questões restantes o mais rápido possível”, assegurou a organização. A punição ao ala – cogitado como uma das três primeiras escolhas do próximo draft – deverá envolver suspensão por número a ser definido de jogos e multa.

Publicidade

O diretor de atividades atléticas da UCLA, Dan Guerrero, adianta que a instituição vai contestar a decisão de tornar o calouro inelegível. “Em primeiro lugar, nós vamos recorrer pelas vias legais apropriadas. Buscaremos nossas opções. Acreditamos que a decisão é incorreta e injusta com Shabazz”, declarou.

Por conta do problema envolvendo sua elegibilidade, Muhammad teve que acompanhar da plateia a primeira vitória da UCLA na temporada 2012-13. Na noite desta sexta-feira, o time número 13 do país superou Indiana State por tranquilos 86 a 59.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários