O Phoenix Suns conseguiu contra o Cleveland Cavaliers o terceiro maior comeback da história da franquia, ao virar sobre o Cleveland Cavaliers por 107×105 após estar perdendo por 26 pontos. Essa é a terceira vitória do Suns na temporada, enquanto que o Cavs amargou sua quarta derrota.
O Cavaliers contou com um primeiro quarto bastante sólido, em que chegou inclusive a abrir 20×6 com apenas cinco minutos de jogo. Os armadores Dion Waiters Daniel Gibson e Kyrie Irving começaram muito bem, combinando 19 pontos apenas neste período. No segundo quarto, ambas as equipes ficaram trocando cestas, mas o Suns conseguiu diminuir para 62×49 ao fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, porém, foram os armadores do Suns que comandaram a reação: Goran Dragic e Shannon Brown, que combinaram 48 pontos ao longo da partida, foram os principais responsáveis pela virada do Suns. No último minuto, Marcin Gortat deu dois tocos importantíssimos para garantir a vitória do Suns; Kyrie Irving ainda chegou a tentar o Buzzer Beater, mas, desequilibrado e bem marcado, acabou não acertando.
Destaques
Suns
Goran Dragic: 26 pontos, quatro assistências
Shannon Brown: 22 pontos, quatro rebotes
Sebastian Telfair: 13 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Marcin Gortat: 12 pontos, oito rebotes, três roubos, cinco tocos
Cavaliers
Dion Waiters: 23 pontos, 9-13 nos arremessos
Daniel Gibson: 19 pontos, 7-9 nos arremessos
Kyrie Irving: 17 pontos, oito assistências, quatro rebotes
Anderson Varejão: 14 pontos, 10 rebotes
San Antonio Spurs 97×86 Sacramento Kings
Em uma partida típica franquia, com Tim Duncan mais uma vez sendo o destaque e em que todos os jogadores que entraram em quadra pontuaram, o San Antonio Spurs derrotou o Sacramento Kings por 97×86. Agora o Spurs tem cinco vitórias, e o Kings, quatro derrotas.
O jogo foi equilibrado, mas a experiência do Spurs mais uma vez foi determinante para o resultado final. Faltando cinco minutos para o fim do jogo a diferença era de apenas quatro pontos, mas o Kings cometeu muitos erros e viu a diferença aumentar com acertos de Duncan e Patty Mills, que jogou muito bem (8-9 nos arremessos).
A pontuação do banco de reservas também foi muito importante ao longo da partida: enquanto que o banco do Kings fez 24 pontos – 17 de Marcus Thornton -, o do Spurs fez 47 (18 de Patty Mills). Curiosamente, a equipe vencedora cometeu quase o dobro de desperdícios de bola que o rival: 20 a 11.
Destaques
Spurs
Tim Duncan: 23 pontos, 12 rebotes, quatro tocos
Patty Mills: 18 pontos, 8-9 nos arremessos
Boris Diaw: nove pontos, nove rebotes, quatro assistências
Kings
Jason Thompson: 17 pontos, seis rebotes
Marcus Thornton: 17 pontos
DeMarcus Cousins: 14 pontos, nove rebotes
Los Angeles Lakers 101×77 Golden State Warriors
E bastou que o técnico Mike Brown fosse demitido para que o Los Angeles Lakers jogasse bem, mesmo que o adversário fosse um Golden State Warriors sem sua força máxima: 101×77, com gritos de “We want Phil” (Nós queremos Phil Jackson), entoando o Staples Center.
Com Bernie Bickerstaff no banco, o Lakers abriu grande vantagem no terceiro quarto de jogo, embora tenha ficado à frente do placar durante praticamente todo o jogo. Dessa vez, nem o banco de reservas fez com que o ritmo da franquia caísse, o que vinha sendo contestado por muitos.
Pelo lado do Warriors, o destaque negativo vai para a falta de coletividade da equipe: foram apenas 12 assistências no jogo. Talvez por isso tenham sido tão ruins nos arremessos, com média de 33.7% de acerto. Além disso, foram completamente batidos na luta pelos rebotes: 58 a 47.
Agora o Lakers tem duas vitórias na temporada, e o Warriors perdeu pela terceira vez em 2012-13.
Destaques:
Lakers
Kobe Bryant: 27 pontos, nove rebotes, sete assistências
Pau Gasol: 14 pontos, 16 rebotes
Darius Morris: 10 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Warriors
Stephen Curry: 18 pontos, cinco assistências
Klay Thompson: 15 pontos
David Lee: 10 pontos, 12 rebotes
Carl Landry: 11 rebotes
Utah Jazz 84×104 Denver Nuggets
Apenas o primeiro quarto foi disputado nessa partida. Depois disso, os presentes no Pepsi Center viram o time da casa, o Denver Nuggets, passear contra o Utah Jazz e vencer a partida por 20 pontos de diferença: 104×84. Nenhum jogador ficou mais do que 30 minutos em quadra por ambos os times.
O forte garrafão do Jazz, composto por Paul Millsap e Al Jefferson, não conseguiu jogar contra Kenneth Faried, Kosta Koufos e seus reservas, todos mais ágeis que eles; então Derrick Favors e Enes Kanter tiveram mais minutos em quadra do que seria recomendado.
O banco do Jazz, porém, conseguiu fazer com o jogo não se tornasse uma humilhação, ao marcarem 41 pontos, contra apenas 28 feitos pelos reservas do Nuggets. Essa foi a terceira vitória de Denver e a quarta derrota de Utah na temporada.
Destaques
Nuggets
Corey Brewer: 20 pontos
Kenneth Faried: 18 pontos, 10 rebotes
Kosta Koufos: 15 pontos, 10 rebotes, três tocos
Andre Iguodala: 15 pontos, sete rebotes
Jazz
Gordon Hayward: 15 pontos, quatro assitências
Randy Foye: 13 pontos
Derrick Favors: 10 pontos, 11 rebotes