O Minnesota Timberwolves chegou a estar perdendo por 22 pontos para o Brooklyn Nets no Barclays Center, com Deron Williams jogando muito bem. Mas os reservas da franquia – em especial Alexey Shved, JJ Barea, Chase Buddinger e Dante Cunningham – colocaram o time de volta ao jogo com um último quarto sensacional: 32×10.
Até o fim do terceiro quarto, porém, a partida era toda do Nets, com direito a show de Deron Williams (18 pontos e 13 assistências); Nikola Pekovic era o responsável por manter Minnesota no jogo eles venciam por 95×80 quando começou a grande reação do Wolves.
Bolas de três de Shved e Buddinger, uma disposição impressionante de Cunningham e Kirilenko na defesa e a liderança de Barea foram fundamentais para a vitória: 107×96. Esse é o maior comeback da temporada da NBA, e o maior do Timberwolves desde 1998; foi a primeira derrota do Nets em sua nova casa.
Destaques
Wolves
Nikola Pekovic: 21 pontos, sete rebotes
Andrei Kirilenko: 16 pontos, 10 rebotes, seis assistências, quatro tocos
Chase Buddinger: 16 pontos, seis rebotes
Dante Cunningham: 11 pontos, 11 rebotes
Nets
Deron Williams: 18 pontos, 13 assistências
Joe Johnson: 19 pontos
Brook Lopez: 13 pontos, nove rebotes
New York Knicks 110 x 88 Philadelphia 76ers
O time do New York Knicks conseguiu sua terceira vitória seguida na NBA, a segunda sobre o Philadelphia 76ers, em uma partida sem muitos sustos, em que dominou o adversário durante quase todo o jogo, vencendo no fim por 110×88. O Sixers ainda não venceu na temporada.
Na partida, destaque para o ataque solidário do Knicks, em que sete jogadores ultrapassando a barreira dos 10 pontos, e apenas Carmelo Anthony ultrapassou os 20 pontos (terminou o jogo com 21), com três atletas dando mais de cinco assistências.
Já o Sixers foi muito mal nos arremessos, terminando a partida com apenas 33,7% de aproveitamento. A equipe segue sentindo a falta de Andre Iguodala e Lou Williams, e ainda não pode contar com Andrew Bynum, que está fora por tempo indeterminado devido a complicações em seu joelho.
Há que se destacar também a atuação do ex-aposentado Rasheed Wallace: atuando por 13 minutos, o ala-pivô acertou duas bolas de três pontos na partida, incluindo uma no estouro do cronômetro do terceiro quarto.
Destaques
Knicks
Carmelo Anthony: 21 pontos, sete rebotes
JR Smith: 17 pontos, cinco assistências
Raymond Felton: 16 pontos, oito assistências
Ronnie Brewer: 13 pontos, 10 rebotes
Sixers
Jrue Holiday: 17 pontos, oito assistências
Dorell Wright: 14 pontos, nove rebotes
Thaddeus Young: 14 pontos, 10 rebotes
Miami Heat 124 x 99 Phoenix Suns
O atual campeão da NBA bateu o Phoenix Suns com 75 pontos de seu Big Four (LeBron James, Dwyane Wadem Chris Bosh e Ray Allen), e conseguiu sua segunda vitória seguida, fazendo mais de 30 pontos em três dos quatro quartos do jogo).
Uma marca importante: Ray Allen alcançou os 23.000 pontos em sua carreira na NBA, se tornando apenas o 24º jogador na história da liga norte-americana a ultrapassar a barreira, sendo o quarto ainda ativo. Nessa partida Dwyane Wade disputou seu jogo de número 600 como profissional, todos pelo Heat, e James Jones o seu 500º.
Para o Suns, uma noite a se esquecer. São duas derrotas seguidas, apesar de exibições razoáveis de Luis Scola, Marcin Gortat e Goran Dragic. Shannon Brown saiu do banco para ser o cestinha do time, anotando 18 pontos e Michael Beasley teve um desempenho pavoroso, acertando apenas três arremessos em 13 tentativas.
Destaques
Heat
LeBron James: 23 pontos, 11 rebotes
Dwyane Wade: 22 pontos, seis assistências
Chris Bosh: 18 pontos
Ray Allen: 15 pontos, seis rebotes, seis assistências
Suns
Shannon Brown: 18 pontos
Luis Scola: 15 pontos, oito rebotes
Marcin Gortat: 12 pontos, 13 rebotes