Previsão da temporada – Golden State Warriors

Golden StateWarriors 2011-12: 23-43, 13º na conferência Oeste Playoffs: não se classificou Técnico: Mark Jackson– duas temporadas, nenhum playoff (23-43) GM:Bob Myers –primeira temporada Destaques: Stephen Curry, Klay Thompson e David Lee O Warriors é um daqueles times que tem muito potencial para evoluir, mas as lesões vivem atrapalhando as ambições do técnico Mark Jackson […]

Fonte:

Golden StateWarriors

2011-12: 23-43, 13º na conferência Oeste
Playoffs: não se classificou
Técnico: Mark Jackson– duas temporadas, nenhum playoff (23-43)
GM:
Bob Myers –primeira temporada
Destaques:
Stephen Curry, Klay Thompson e David Lee

O Warriors é um daqueles times que tem muito potencial para evoluir, mas as lesões vivem atrapalhando as ambições do técnico Mark Jackson e estagnando o desenvolvimento de jogadores como Stephen Curry e David Lee. As boas aquisições na pré-temporada e no draft, e a esperança de um ano com o departamento médico pouco movimentado, são as grandes apostas da equipe para a temporada.

Publicidade

Elenco

30 – Stephen Curry
2 – Jarret Jack
27 – Daniel Demayo
11 – Klay Thompson
4 – Brandon Rush
20 – Kent Bazemore
22 – Charles Jenkins
40 – Harrison Barnes
44 – Richard Jefferson
23 – Draymond Green
10 – David Lee
7 – Carl Landry
3 – Jeremy Tyler
12 – Andrew Bogut
15 – Andris Biedrins
31 – Festus Ezeli

Publicidade

O perímetro

As negociações da última temporada mandaram Monta Ellis ao Milwaukee Bucks e trouxeram a força de Andrew Bogut ao garrafão. Isso se o pivô estiver saudável e entrar em quadra. Mas além disso, a troca deu mais tempo de quadra ao jovem Klay Thompson. Com um jogo muito sólido e um bom arremesso, o ala-armador mostrou que pode substituir bem Ellis. Indo um pouco mais além, Stephen Curry deve ser o franchise player do Warriors agora. Quando em forma, o armador comandou a equipe e deixou nítido o seu potencial, mas como as lesões tem o seguido incessantemente nas últimas temporadas, fica a dúvida. Ainda no perímetro, vale destacar a chegada de Harrison Barnes, pelo draft. O ala é o encaixe perfeito para o esquema de Mark Jackson e deve ser um dos favoritos na disputa pelo prêmio de novato da temporada.

Publicidade

O garrafão

Os bigmen do Warriors são incógnitas. David Lee e Bogut vivem se machucando, mas em forma podem fazer uma das mais fortes duplas de garrafão da NBA. Carl Landry é um bom substituto para a dupla, mas sozinho não dará conta do recado. Não se sabe o que aconteceu com o jogo de Andris Biedrins, que decaiu muito nas últimas temporadas. Já Jeremy Tyler não teve tempo o suficiente de quadra na sua estreia na Liga. Foram apenas 13 minutos e médias de quase cinco pontos e três rebotes por jogo. Se tudo ocorrer como se espera- Lee e Bogut sofrerem com lesões ao longo da temporada – Tyler deverá jogar mais e mostrar para que veio na NBA. Festus Ezeli vem sendo bastante elogiado pelo treinador, e deverá ser o titular até que Bogut retorne de lesão.

Publicidade

Análise Geral

A campanha da equipe depende muito de como os atletas se manterão durante a temporada. Caso Curry e companhia se mantenham bem, o Warriors tem time para chegar aos playoffs e incomodar os grandes. Caso as lesões voltem a assombrar a franquia de Oakland, vale mais a pena fazer o politicamente incorreto tank e ir atrás de uma boa escolha no próximo draft.

Publicidade

Previsão: décimo lugarna conferência Oeste.

Últimas Notícias

Comentários