“A decisão é dele”, garante técnico do Wizards sobre retorno de Nenê

Afastado da pré-temporada do Washington Wizards, o pivô Nenê Hilário esteve em Baltimore na última semana para consultar um especialista sobre a fascite plantar que enfrenta desde o primeiro semestre. O brasileiro passou por uma sessão de eletroestimulação no pé esquerdo, em repouso desde o fim das Olimpíadas, mas segue sem previsão de volta às […]

Fonte:

Afastado da pré-temporada do Washington Wizards, o pivô Nenê Hilário esteve em Baltimore na última semana para consultar um especialista sobre a fascite plantar que enfrenta desde o primeiro semestre. O brasileiro passou por uma sessão de eletroestimulação no pé esquerdo, em repouso desde o fim das Olimpíadas, mas segue sem previsão de volta às quadras.

“A recuperação está um pouco mais atrasada do que imaginava. O pé continua inflamado, mas estou tratando da forma certa. Não vou dizer quando retorno porque não sei. Quero ter certeza de que estou saudável para ajudar meu time antes de recomeçar a jogar. Se me contundir mais uma vez, não será bom para a equipe”, explicou Nenê. Inicialmente, a meta do pivô é estar em quadra na estreia do Wizards na temporada, contra o Cavaliers, no próximo dia 30.

Especialmente após a lesão de John Wall, o treinador Randy Wittman torce para contar com o brasileiro desde o primeiro jogo da campanha regular. Ele garantiu, porém, que não apressará o processo de recuperação. “A decisão é dele. Eu não posso dizer para um atleta quando jogar e quando não jogar. Nenê está fazendo cada vez mais nos treinamentos e os médicos estão satisfeitos com o progresso que tem feito. Isso é tudo que posso dizer sobre o assunto”, resumiu.

Publicidade

Nenê, de 30 anos, está na NBA desde 2002 e tem 566 partidas disputadas no basquete norte-americano. Trinta e nove delas foram realizadas na última temporada, quando anotou médias de 13.7 pontos, 7.5 rebotes e quase 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários