O retorno à Los Angeles ainda não parece ter acabado com a má fase de Lamar Odom. Após atuações discretas nesta pré-temporada, o ala-pivô foi poupado na vitória do Clippers sobre o Utah Jazz, na última quarta-feira. Segundo o técnico Vinny Del Negro, o atleta de 32 anos está acima do peso e vem sofrendo com dores nos joelhos.
“Lamar tem que trabalhar em seu condicionamento e se manter saudável. Eu gostaria que sua forma física estivesse um pouco melhor, mas ele só tem que continuar se esforçando todos os dias e chegará ao nível que esperamos”, avaliou o treinador. No início do período de treinos, o próprio jogador já havia admitido não ter se apresentado em suas melhores condições e com dores no corpo.
Apesar das críticas ao condicionamento físico do ala-pivô, Del Negro mostrou-se bastante satisfeito com a postura do novo contratado no dia-a-dia do elenco. “Ele é um veterano e tenho confiança nele. Estou impressionado com seu envolvimento e intensidade nos treinos e no vestiário”, elogiou.
Com a camisa do Clippers, Odom tentará reeditar as boas atuações que teve pelo rival Lakers e apagar a péssima impressão deixada na última temporada, quando defendeu o Dallas Mavericks. Ele registrou as piores médias de sua carreira durante a campanha 2011-12: 6.6 pontos, 4.2 rebotes e 35.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.