De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN americana, o Los Angeles Lakers já teria um nome para substituir o astro Kobe Bryant em 2014, quando se aposentar: LeBron James, atualmente do Miami Heat. Recentemente, Kobe anunciou que se aposentaria em dois anos e que o time seria comandado por Dwight Howard depois que abandonasse o basquete.
Para Windhorst, se tem um time que terá espaço salarial para contar com James em seu elenco será o Lakers, que no último ano de contrato de Bryant, gastará cerca de $30 milhões de dólares com o jogador.
“Esse seria o próximo passo para o Lakers e sabemos que vários contratos vão acabar justamente quando o acordo de Kobe se encerrar”, teria dito um GM ao jornalista.
Ao fim de 2013-14, Pau Gasol, Metta World Peace, Steve Blake, Chris Duhon, e Jordan Hill, terão o último ano de contrato com o time californiano. James, que tem acordo com o Heat até 2015-16, teria de ser envolvido em uma troca após a assinatura com alguns deles, algo similar ao que aconteceu com Shaquille O’Neal, quando fez o caminho inverso. Na época, vários jogadores foram para o Lakers, como Lamar Odom e Caron Butler.
No entanto, LeBron possui opção em seu contrato e ele poderá sair do Heat justamente em 2014-15, quando o Lakers terá bastante espaço em sua folha de pagamentos.
Três vezes MVP, James foi campeão pela primeira vez na temporada passada com o time da Flórida e é considerado pela diretoria do Lakers como o principal nome para substituir Kobe.