A caminho da China, McGrady admite: “Não vejo um retorno à NBA”

Tracy McGrady está de malas prontas para iniciar uma nova etapa em sua carreira. Sem mercado na NBA, o ala-armador de 33 anos assinou contrato de uma temporada com o Qingdao Doublestar Eagles, clube da liga profissional chinesa. Embora muitos julguem precipitada sua saída do basquete norte-americano, ele não tem dúvidas de que tomou a […]

Fonte:

Tracy McGrady está de malas prontas para iniciar uma nova etapa em sua carreira. Sem mercado na NBA, o ala-armador de 33 anos assinou contrato de uma temporada com o Qingdao Doublestar Eagles, clube da liga profissional chinesa. Embora muitos julguem precipitada sua saída do basquete norte-americano, ele não tem dúvidas de que tomou a melhor decisão possível.

“Estou contente com a situação da minha carreira. Essa vai ser uma grande oportunidade e não poderia estar mais feliz. Eles me tratam como uma estrela do rock na China. Quando surgiu o interesse, eu não pensei duas vezes. Não vou para lá apenas pensando em jogar basquete, mas nas ilimitadas chances que vão aparecer fora das quadras também”, contou o astro, convocado sete vezes para o Jogo das Estrelas em 15 anos de carreira nos EUA.

McGrady estará liberado do Qingdao em março de 2013 e pode reforçar uma franquia da NBA ainda nesta temporada, mas voltou a dizer que acha a volta bastante improvável. “Meu plano é ser bem sucedido na China. Eu já não vejo um retorno à NBA. Nunca diga nunca, não estou fechando as portas. Porém, vou para a Ásia para me divertir”, explicou.

Publicidade

Assumindo que sua carreira no basquete profissional norte-americano esteja finalizada, ele vê com bons olhos aquilo que alcançou. “Eu não tenho arrependimentos. Fiz o melhor possível com minhas habilidades e, por algum tempo, no auge, fui um dos melhores do jogo. Então, as contusões começaram e acabou. Prejudicaram meu corpo e nunca voltei ao que era antes”, revelou.

Com a NBA para trás, quantos anos McGrady ainda tem jogando em nível profissional? O ala-armador é otimista: “Imagino que quantos eu quiser. Estou em ótima forma agora, saudável. Finalmente, recuperei a melhor condição física. No nível em que atuarei a partir de agora, eu poderia aguentar mais quatro ou cinco temporadas”.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET