Mark Cuban: “Seguirei gastando para ganhar outro anel”

O título da NBA conquistado pelo Dallas Mavericks em 2011 foi motivo de muita festa para o dono da franquia, o polêmico Mark Cuban. Engana-se, porém, quem acredita que o anel de campeão “acalmou” o bilionário. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, ele garantiu que continuará investindo pesado no time para chegar novamente ao topo […]

Fonte:

O título da NBA conquistado pelo Dallas Mavericks em 2011 foi motivo de muita festa para o dono da franquia, o polêmico Mark Cuban. Engana-se, porém, quem acredita que o anel de campeão “acalmou” o bilionário. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, ele garantiu que continuará investindo pesado no time para chegar novamente ao topo da liga.

“Trata-se de estar pronto e ser inteligente. Se gastando mais dinheiro se consegue ser campeão, a decisão é fácil de ser tomada. Seguirei gastando para ganhar outro anel”, assegurou o mandatário, apontado como uma das 400 pessoas mais ricas do mundo pela revista Forbes.

Com a experiência vitoriosa de 2011, Cuban aprendeu que a forma como se investe define muito mais uma franquia campeã do que a quantia investida. “Se há algo que tenho é dinheiro, mas tem gente bem mais rica do que eu na NBA. Não se trata de quanto se gasta, mas como se gasta. Ter uma grande organização, desde o [gerente-geral] Donnie Nelson até as posições menos importantes, por todos esses anos foi o que fez o título muito especial”, contou.

Publicidade

Embora o Mavs não seja apontado pelos especialistas como um dos favoritos a ganhar o troféu Larry O’Brien em 2013, o dono do time acredita no potencial do reformulado elenco – que traz nove caras novas em relação à temporada passada. “Temos muito talento, uma grande comissão técnica e Dirk [Nowitzki] segue no auge da carreira. Pode levar um tempo para que o grupo entrose, mas eu sempre digo: se estivermos saudáveis e jogarmos um bom basquete, tudo é possível”, avisou.

Últimas Notícias

Comentários