A estreia do armador Nando de Colo com a camisa do San Antonio Spurs foi uma surpresa positiva. O francês atuou pouco menos de 15 minutos, mas deixou uma ótima impressão e protagonizando alguns dos passes mais criativos da tranquila vitória da equipe sobre o Montepaschi Siena. Para Stephen Jackson, a primeira partida do calouro lembrou-lhe um notável estreante que acompanhou em 2002.
“Nando é outro Manu Ginobili”, resumiu o ala, que jogava pela franquia na temporada de estreia do argentino na NBA. De Colo finalizou a partida com dois pontos, três assistências e três roubos de bola.
O jogador de 25 anos comemorou o bom primeiro passo com o Spurs, mas reconheceu que ainda precisa suar para conseguir seu espaço na rotação de Gregg Popovich. “Este primeiro momento, primeiro jogo da pré-temporada, foi excelente. Todos jogaram. Estou muito feliz de estar aqui e trabalhar para ser útil já neste ano”, disse, sem contar vantagem.
Agora, o objetivo de De Colo será adquirir maior entrosamento com os novos companheiros e entender melhor seu papel na equipe. Ele tem consciência de que precisa se adaptar à cultura vencedora do Spurs – e não o contrário – para fazer sucesso nos EUA. “Nós só precisamos treinar mais juntos para conhecer uns aos outros. Todo o time sabe o que deve fazer. Eu sou a única novidade do elenco, então eu tenho que fazer meu trabalho com respeito à equipe e ver o que acontece”, explicou.