O primeiro semestre foi muito produtivo para Gordon Hayward: além de assumir definitivamente a titularidade do Utah Jazz, o ala participou dos playoffs da liga pela primeira vez. Voltando aos treinos com o restante do elenco nesta terça-feira, o jovem já planeja avançar mais um estágio na carreira em 2013. Agora, seu alvo é o Jogo das Estrelas.
“Eu acho que mostrei ter lugar na liga. Agora, tenho que ir além, tentar virar um all star. Este é, definitivamente, um objetivo pessoal. Mas, antes de tudo, acredito que são as vitórias com o time que vão ajudar a alcançar o objetivo”, afirmou Hayward, selecionado pelo Jazz na nona posição do draft de 2010.
O atleta de 22 anos espera também que seu desenvolvimento possa influenciar de forma positiva a equipe de Salt Lake City. “Como qualquer jogador, eu quero evoluir individual e coletivamente de ano para ano. Fiz isso da minha primeira para a segunda temporada. Quero fazê-lo novamente e o mesmo vale para o time. Nós não chegamos aos playoffs em 2011, classificamos por pouco em 2012 e, agora, precisamos melhorar mais”, explicou.
Hayward disputou as 66 partidas do Jazz na última temporada regular e anotou médias de 11.8 pontos, 3.5 rebotes e 3.1 assistências em pouco mais de 30 minutos de ação.