O Oklahoma City Thunder pode não ter seu quinteto titular completo disponível para o período de pré-temporada. O gerente-geral Sam Presti revelou que a equipe estuda a possibilidade de deixar o pivô Kendrick Perkins fora das atividades de preparação para a campanha 2012-13. A decisão visa dar mais tempo para o atleta de 27 anos recuperar-se de uma cirurgia no pulso esquerdo realizada em julho.
“O que estamos tentando fazer é deixá-lo pronto para o primeiro jogo da temporada regular. Seu recondicionamento está sendo ótimo, mas o pulso é algo que trabalhamos com muita precaução”, explicou o dirigente. Assim, o objetivo seria ter Perkins preparado para voltar às quadras no dia 1º de novembro, quando o Thunder visita o San Antonio Spurs.
Na ausência do pivô, a comissão técnica de Oklahoma City terá a chance de observar com maior precisão os outros três atletas da posição que estão no atual elenco do time: Cole Aldrich, Hasheem Thabeet e Daniel Orton.
Perkins prepara-se para disputar sua 10ª temporada na NBA e a terceira com a camisa do Thunder. Ele acumula 536 partidas disputadas como profissional e foi campeão da liga em 2008, pelo Boston Celtics. Na última campanha, o pivô teve médias de 5.1 pontos, 6.6 rebotes e quase 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra.