Nenê pode perder início da pré-temporada do Wizards

Já faz quase dois meses que o pivô Nenê Hilário não participa de uma partida oficial, mas a fascite plantar que o incomodou durante os Jogos Olímpicos ainda preocupa o Washington Wizards. O presidente de operações da franquia, Ernie Grunfeld, disse ser provável que o brasileiro não inicie os trabalhos de pré-temporada com o restante […]

Fonte:

Já faz quase dois meses que o pivô Nenê Hilário não participa de uma partida oficial, mas a fascite plantar que o incomodou durante os Jogos Olímpicos ainda preocupa o Washington Wizards. O presidente de operações da franquia, Ernie Grunfeld, disse ser provável que o brasileiro não inicie os trabalhos de pré-temporada com o restante do elenco para repousar o pé esquerdo. Ele tem acusado dores na região desde a última temporada.

“Nenê não teve muito tempo para descansar por conta dos compromissos com a seleção brasileira. Então, vamos ser bem cautelosos. Nós queremos ter certeza que ele está 100% para o colocarmos em quadra”, afirmou o executivo, em entrevista coletiva concedida no Verizon Center, ginásio da equipe.

O pivô chegou ao Wizards em março, negociado pelo Denver Nuggets, e desfalcou o time em 13 dos 24 compromissos finais da última temporada. Dez das ausências aconteceram em abril, por conta das dores no pé.

Publicidade

Embora mantenha um discurso moderado, Grunfeld mostra confiança de que o brasileiro vá ter plenas condições para a disputa da temporada. “Nós esperamos que ele esteja pronto para a campanha regular, mas vamos ser muito precavidos”, reforçou. A estreia da equipe acontecerá em Cleveland, contra o Cavaliers, no dia 30 de outubro.

Nenê tem 30 anos e está prestes a iniciar sua 11ª temporada na NBA. Em 566 jogos realizados nos EUA, ele acumula médias de 12.4 pontos, 7.0 rebotes e mais de 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários