Isiah Thomas pode voltar a ter cargo diretivo no Knicks

Um velho conhecido da torcida do New York Knicks pode estar se preparando para retornar à direção da franquia: Isiah Thomas. O ex-jogador, que trabalhou na equipe entre 2003 e 2008, tem convite oficial para assumir um cargo de confiança ao lado do presidente de operações James Dolan. A informação foi repassada por uma fonte […]

Fonte:

Um velho conhecido da torcida do New York Knicks pode estar se preparando para retornar à direção da franquia: Isiah Thomas. O ex-jogador, que trabalhou na equipe entre 2003 e 2008, tem convite oficial para assumir um cargo de confiança ao lado do presidente de operações James Dolan. A informação foi repassada por uma fonte próxima da situação ao jornalista Frank Isola, do New York Daily News.

Continua após a publicidade

Mesmo sem ser ter um cargo na organização, Thomas era visto pela imprensa local como um consultor não remunerado do time e se encontrava constantemente com Dolan. Nos últimos meses, as reuniões evoluíram no sentido de formalizar o vínculo do dirigente com a equipe. O posto a ser ocupado por ele ainda não estaria definido.

Neste momento, o único obstáculo no retorno do integrante do Hall da Fama ao Knicks seria sua própria relutância. Segundo Isola, o ex-técnico do Indiana Pacers tem receio da reação negativa que seu retorno à franquia pode gerar e não possui uma boa relação com vários executivos por conta de sua primeira passagem pela equipe.

Continua após a publicidade

Thomas tem 51 anos e foi duas vezes campeão da NBA como jogador, pelo Detroit Pistons. Como dirigente, porém, sua atuação é bastante criticada. Ele esteve no comando das operações do Knicks em um dos piores momentos competitivos da história do time, tomando decisões questionáveis e elevando os gastos com atletas a níveis exorbitantes. Acabou demitido em 2008, carregando altíssimos índices de rejeição e sob comemoração dos torcedores.

Últimas Notícias

Comentários