Isiah Thomas pode voltar a ter cargo diretivo no Knicks

Um velho conhecido da torcida do New York Knicks pode estar se preparando para retornar à direção da franquia: Isiah Thomas. O ex-jogador, que trabalhou na equipe entre 2003 e 2008, tem convite oficial para assumir um cargo de confiança ao lado do presidente de operações James Dolan. A informação foi repassada por uma fonte […]

Fonte:

Um velho conhecido da torcida do New York Knicks pode estar se preparando para retornar à direção da franquia: Isiah Thomas. O ex-jogador, que trabalhou na equipe entre 2003 e 2008, tem convite oficial para assumir um cargo de confiança ao lado do presidente de operações James Dolan. A informação foi repassada por uma fonte próxima da situação ao jornalista Frank Isola, do New York Daily News.

Mesmo sem ser ter um cargo na organização, Thomas era visto pela imprensa local como um consultor não remunerado do time e se encontrava constantemente com Dolan. Nos últimos meses, as reuniões evoluíram no sentido de formalizar o vínculo do dirigente com a equipe. O posto a ser ocupado por ele ainda não estaria definido.

Neste momento, o único obstáculo no retorno do integrante do Hall da Fama ao Knicks seria sua própria relutância. Segundo Isola, o ex-técnico do Indiana Pacers tem receio da reação negativa que seu retorno à franquia pode gerar e não possui uma boa relação com vários executivos por conta de sua primeira passagem pela equipe.

Publicidade

Thomas tem 51 anos e foi duas vezes campeão da NBA como jogador, pelo Detroit Pistons. Como dirigente, porém, sua atuação é bastante criticada. Ele esteve no comando das operações do Knicks em um dos piores momentos competitivos da história do time, tomando decisões questionáveis e elevando os gastos com atletas a níveis exorbitantes. Acabou demitido em 2008, carregando altíssimos índices de rejeição e sob comemoração dos torcedores.

Últimas Notícias

Comentários