Para muitos, as contratações de Dwight Howard e Steve Nash fazem com que o Los Angeles Lakers entre na temporada 2012-13 como o grande favorito ao título da conferência Oeste. O ex-jogador Bob McAdoo, porém, não está tão convencido do sucesso em curto prazo do time. Para o hoje assistente técnico do Miami Heat, o Oklahoma City Thunder continua sendo o principal candidato a conquistar a vaga da conferência na próxima final da NBA.
“Todos estão falando que o Lakers está melhor, mas eu ainda sinto que o Thunder é o time a ser batido no Oeste. Eles ainda são jovens e possuem a experiência de uma decisão da liga”, avaliou o integrante do Hall da Fama, apostando no bicampeonato de conferência dos comandados de Scott Brooks.
Na final da última temporada, o Heat bateu o Thunder em cinco partidas para conquistar o segundo troféu Larry O’Brien de sua história.
McAdoo tem 60 anos e faz parte da comissão técnica do Heat desde 1994. Ele jogou entre 1972 e 1993, conquistando dois títulos da NBA (82 e 85, pelo Lakers) e dois da Euroliga (87 e 88, pelo Olimpia Milano). No período em que atuou nos EUA, o ala-pivô acumulou médias de 22.1 pontos, 9.4 rebotes e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.