Para Ettore Messina, Shved pode ser “muito interessante” na NBA

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do basquete europeu, Ettore Messina acaba de deixar o basquete norte-americano para assumir o comando do CSKA Moscou. O caminho inverso está sendo feito pelo armador Alexey Shved, que saiu do clube russo para reforçar o Minnesota Timberwolves pelos próximos três anos. Com a experiência de quem já […]

Fonte:

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do basquete europeu, Ettore Messina acaba de deixar o basquete norte-americano para assumir o comando do CSKA Moscou. O caminho inverso está sendo feito pelo armador Alexey Shved, que saiu do clube russo para reforçar o Minnesota Timberwolves pelos próximos três anos. Com a experiência de quem já trabalhou nos dois lados do Atlântico, o treinador acredita que o jovem tem tudo para fazer sucesso na NBA.

“Alexey tem, certamente, o talento para jogar na NBA. Ele está indo para lá em uma boa idade. Eu acho que vão pedir para que use sua criatividade em quadra e, ao mesmo tempo, para que fique mais forte fisicamente”, analisou o técnico, que comandou Shved no CSKA entre 2005 e 2009.

Para Messina, o sucesso do armador da seleção russa vai passar por sua capacidade de lidar com a intensidade física do jogo nos EUA. “Se ele conseguir superar o alto nível de contato que existe na NBA, tenho certeza que possui o potencial para ser um jogador muito, mas muito interessante”, assegurou.

Publicidade

Shved, de 23 anos, teve papel importante na rotação do CSKA nesta temporada. No Campeonato Russo, ele esteve presente em 18 partidas e anotou médias de 11.1 pontos, 3.2 rebotes e 3.0 assistências. Os números não se alteraram muito nos 21 jogos disputados pela Euroliga: 10.6 pontos, 2.6 rebotes e 3.0 assistências.

Últimas Notícias

Comentários