Experiência olímpica aumenta confiança de Anthony Davis

A estreia oficial do ala-pivô Anthony Davis na NBA só acontecerá no dia 31 de outubro, quando o New Orleans Hornets vai receber o San Antonio Spurs. O primeiro selecionado do draft deste ano teve, porém, um “gostinho” do que o aguarda no basquete profissional ao integrar o elenco de astros da seleção norte-americana nos […]

Fonte:

A estreia oficial do ala-pivô Anthony Davis na NBA só acontecerá no dia 31 de outubro, quando o New Orleans Hornets vai receber o San Antonio Spurs. O primeiro selecionado do draft deste ano teve, porém, um “gostinho” do que o aguarda no basquete profissional ao integrar o elenco de astros da seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Londres. Embora não tenha atuado muitos minutos, o jovem talento reconheceu que a experiência foi uma excelente preparação.

“Os caras me trataram como um atleta que realmente pertencia àquele grupo e isso aumentou minha confiança. O time inteiro me adotou e mostrou o caminho. Eles conversaram comigo e disseram o que deveria fazer em quadra, então foi ótimo”, contou o calouro, que foi o MVP da última temporada universitária e campeão do Torneio da NCAA por Kentucky.

Futuro técnico do ala-pivô no Hornets, Monty Williams presenciou alguns treinamentos da seleção e sentiu um clima de respeito do elenco em relação ao jogador de 19 anos. “Eles olhavam para Anthony de uma forma um pouco diferente do que se olha para a maioria dos jogadores universitários. Acho que reconheceram se tratar de um garoto com quem vão ter problemas no futuro. É alguém que merece respeito”, explicou.

Publicidade

Considerado um fenômeno no basquete universitário, Davis só precisou de uma temporada para se consolidar como o destaque do vitorioso time de Kentucky. Em 40 jogos disputados na NCAA, o medalhista de ouro em Londres acumulou médias de 14.2 pontos, 10.4 rebotes, 4.7 tocos e mais de 62% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários