Rússia bate Lituânia e está na semifinal

Com um duplo-duplo do ala Andrei Kirilenko, a Rússia superou a Lituânia nesta quarta-feira por 83 a 74 e se classificou para a semifinal das Olimpíadas. O jogador do Minnesota Timberwolves somou 19 pontos e 13 rebotes para liderar os russos. Do banco, veio o pivô do Denver Nuggets Timofey Mozgov, que anotou 17 pontos […]

Fonte:

Com um duplo-duplo do ala Andrei Kirilenko, a Rússia superou a Lituânia nesta quarta-feira por 83 a 74 e se classificou para a semifinal das Olimpíadas. O jogador do Minnesota Timberwolves somou 19 pontos e 13 rebotes para liderar os russos. Do banco, veio o pivô do Denver Nuggets Timofey Mozgov, que anotou 17 pontos e pegou quatro rebotes. Victor Khryapa contribuiu com 12 pontos, seis rebotes e oito assistências.

Pela Lituânia, Rimantas Kaukenas também fez 19 pontos. Darius Songaila anotou 15 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto Mantas Kalnietis ficou com 14 pontos e quatro rebotes.

O jogo começou truncado e com a Lituânia um pouco melhor, mas depois de nove pontos consecutivos, a Rússia vencia parcialmente por 17 a 10.

Publicidade

Já no segundo quarto, os russos abriram nove pontos após lances livres de Kirilenko. A Lituânia apertou e diminuiu a diferença para quatro. Ao fim do primeiro tempo, a Rússia liderava por 32 a 27.

O segundo tempo foi melhor, apesar do predomínio russo, que vencia por 14 pontos de diferença. No entanto, toda a vantagem foi embora rapidamente, e a seleção lituana cortou para quatro.

Publicidade

No período derradeiro, o pivô Jonas Valanciunas deixou a Lituânia em desvantagem por apenas dois, restando cerca de sete minutos. Entretanto, o que se viu depois disso foi a Rússia comandando o embate novamente, e em menos de dois minutos venciam por nove. Aos poucos, os russos foram minando as forças do adversário e conseguiram fechar o jogo com certa tranquilidade.

Destaques

Lituânia

Rimantas Kaukenas: 19 pontos
Darius Songaila: 15 pontos, cinco rebotes
Mantas Kalnietis: 14 pontos, quatro rebotes

Publicidade

Rússia

Andrei Kirilenko: 19 pontos, 13 rebotes, três roubadas, três bloqueios
Timofey Mozgov: 17 pontos, quatro rebotes
Victor Khryapa: 12 pontos, seis rebotes, oito assistências
Vitaly Fridzon: 11 pontos
Sergey Monya: dez pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários