“Não há chance da atual seleção bater o Dream Team”, opina Laettner

A atual seleção dos EUA venceria o Dream Team de 1992? A polêmica iniciada pelo astro Kobe Bryant provocou reações de Michael Jordan, Charles Barkley, Chris Webber, Magic Johnson e até do presidente Barack Obama. O último a dar sua opinião foi mais um integrante da equipe medalhista de ouro em Barcelona: Christian Laettner.Continua após […]

Fonte:

A atual seleção dos EUA venceria o Dream Team de 1992? A polêmica iniciada pelo astro Kobe Bryant provocou reações de Michael Jordan, Charles Barkley, Chris Webber, Magic Johnson e até do presidente Barack Obama. O último a dar sua opinião foi mais um integrante da equipe medalhista de ouro em Barcelona: Christian Laettner.

Continua após a publicidade

“É claro que não há chance da atual seleção bater o Dream Team. Nosso time tinha 11 eleitos para o Hall da Fama e quatro ou cinco dos 50 maiores atletas da história da NBA. O grupo de 2012 não tem talento nessa abundância. Mesmo que eu seja parcial para opinar, não os vejo vencendo”, avaliou Laettner, que atuou na NBA entre 1992 e 2005.

Em Barcelona, o ala-pivô era o único jogador universitário do estelar elenco e – até por isso – atuou minutos limitados no torneio olímpico. Anthony Davis seria seu “equivalente” na equipe que está em Londres.

Continua após a publicidade

Hoje com 42 anos, Laettner faz parte da comissão técnica do Fort Wayne Mad Ants (D-League). Em 868 partidas disputadas na NBA, ele acumulou médias de 12.8 pontos, 6.7 rebotes, 2.6 assistências e 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários