A novela Dwight Howard parece não ter fim. Nessa quarta-feira, o jogador encontrou-se com a direção do Orlando Magic, que planejava dar ao pivô uma extensão contratual para que ele seguisse na equipe. Em vão. Howard rejeitou e confirmou seu desejo de ser trocado o mais rápido possível.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Howard teria dito que sua vontade de ser negociado ainda era a mesma e, por esse motivo, não assinaria a prorrogação de seu acordo com o Magic.
Los Angeles Lakers e Houston Rockets já chegaram a fazer proposta ao time da Flórida pelo pivô, mas os diretores não quiseram nenhuma negociação, pois buscavam tentar mudar a ideia de Howard.
Recentemente, o Cleveland Cavaliers fez parte de um acordo entre três times que levava Howard ao Lakers, Andrew Bynum ao Cavs, e o brasileiro Anderson Varejão ao Magic. Entretanto, a troca não ocorreu e, mais uma vez, o pivô teria se irritado com o time de Orlando.
As chances de o jogador sair se resumem ao Brooklyn Nets após janeiro, quando o pivô Brook Lopez estará elegível para ser negociado, e ao Dallas Mavericks, ao final de 2012-13, como agente livre.