O pivô Ben Wallace ainda não definiu se vai disputar sua 17ª temporada na NBA ou anunciar a aposentadoria das quadras. Em entrevista a uma emissora de televisão da Virginia, o veterano declarou que as chances de jogar mais um ano são de 50%. Ele deverá participar de uma Liga de Verão que patrocina nas próximas semanas e seu rendimento no torneio vai ajudá-lo a tomar uma decisão.
“Eu vou estar aqui, jogando. Quanto de um atleta ainda resta dentro de mim é o que vamos descobrir”, disse o jogador de 37 anos. Caso decida continuar na NBA, o Detroit Pistons possui declarado interesse em renovar seu contrato. Na franquia, muitos acreditam que o pivô seria o mentor ideal para o novato Andre Drummond, selecionado na nona posição do último draft.
Wallace tem 1.088 partidas disputadas na NBA, acumulando quatro participações em Jogos das Estrelas e um anel de campeão da liga. Na última temporada, ele manteve médias de 1.4 ponto e 4.3 rebotes. Na carreira, porém, seus números são bem superiores: 5.7 pontos, 9.6 rebotes e 2.0 tocos por jogo.