Durante os treinamentos para as Olimpíadas, o ala Andrei Kirilenko declarou que pode voltar para a NBA na próxima temporada, mas que ainda não tem certeza da sua decisão, segundo o Nets Daily. “Há muitos cenários. Um deles é no Brooklyn Nets, outro no CSKA Moscow…”, afirmou.
Kirilenko é amigo pessoal de Mikhail Prokhorov, dono do Nets, e de Deron Williams, tendo atuado com o armador no Utah Jazz durante seis temporadas. Para assinar com a franquia, o jogador de 31 anos seria obrigado a aceitar o salário mínimo de veteranos, pois a franquia já usou a mid-level exception com o ala-pivô Mirza Teletovic.
O ala atuou na NBA entre 2001 e 2011, sempre pelo Jazz, e deixou a franquia em 2011 com médias de 12.4 pontos, 5.6 rebotes, 2.8 assistências, 1.4 roubos de bola e dois tocos. Na última temporada, pelo CSKA Moscow, foi campeão da VTB United League (disputada por países do leste e do norte europeu), sendo MVP da competição e do Final Four, além de ter sido o MVP e o defensor do ano da Euroliga.