Fast Break @JumperBrasil – 28 de maio

Novo MSG – o Madison Square Garden, provavelmente o ginásio mais famoso do mundo, passa por reformas de modernização que irão ultrapassar o custo total de US$ 1 bilhão. A eliminação precoce do New York Knicks dos playoffs da NBA – a equipe caiu no primeiro round para o Boston Celtics – antecipou o início […]

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Novo MSG – o Madison Square Garden, provavelmente o ginásio mais famoso do mundo, passa por reformas de modernização que irão ultrapassar o custo total de US$ 1 bilhão. A eliminação precoce do New York Knicks dos playoffs da NBA – a equipe caiu no primeiro round para o Boston Celtics – antecipou o início da primeira fase das obras e as próximas temporadas de Knicks e Rangers (equipe da NHL) não serão comprometidas quanto ao uso do ginásio, afirmou o presidente de esportes do MSG, Scott O’Neil. Uma das novidades para a próxima temporada é a construção de 20 novos camarotes, batizados de premium event level suites, que serão comercializados por mais de US$ 1 milhão por temporada. Segundo O’Neil, 19 destes já foram vendidos. As reformas serão retomadas no intervalo da próxima temporada e a expectativa de conclusão é apenas para 2013-14.

Come on, man! – a recente declaração de Scottie Pippen, astro do Bulls na década de 90, afirmando que LeBron James pode ser melhor do que Michael Jordan gerou reações por todos os lados. E pouquíssimas foram positivas. O jornalista Joe Cowley, do Chicago Sun Times, afirmou que a declaração de Pippen é apenas um “complexo de Jordan”. A revolta dos jornalistas aumentou quando Pippen, através de seu Twitter, tentou se justificar usando aquele velho discurso de ex-atletas do tipo “eu fui jogador, sei do que estou falando”. A reação dos fãs no Twitter foi imediata, e Pippen ganhou uma hashtag que diz #SCOTTIEPIPPENTWEETS, onde pessoas fazem afirmações das mais absurdas, como “Kwame Brown foi o melhor jogador da NBA vindo diretamente do colegial” ou “Derek Fisher é mais explosivo que Blake Griffin”. Clique aqui para ver a página de Scottie Pippen no Twitter.

TV – Miami Heat e Chicago Bulls deram um banho nos finalistas do Oeste Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder no quesito audiência de TV. Dados divulgados após o fim das duas decisões mostram que a série de cinco jogos entre Heat e Bulls alcançou, em média, 10.4 milhões de telespectadores no canal TNT. Aumento de 46% em relação ao confronto entre Magic e Celtics na Final do Leste do ano passado, e 33% a mais de audiência que a TNT teve com  Lakers e Suns na final do Oeste em 2010. As finais da Conferência Oeste, entre Dallas e Oklahoma City, não tiveram a mesma repercussão. Os cinco jogos transmitidos pela ESPN tiveram média 6.9 milhões de telespectadores.

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American Airlines Arena - Miami

In loco – o preço dos ingressos para os dois primeiros jogos da final entre Dallas e Miami, na Flórida, levando em conta o mercado oficial e o paralelo, variam de US$ 20 a US$ 25 mil, segundo o miamiherald.com. Os ingressos vendidos no preço mais baixo são uma exigência da NBA. Já os mais caros, que na final de 2006 eram oferecidos no mercado paralelo pelo valor médio de US$ 7.500, tiveram o absurdo aumento de mais de 300%. Assentos nos níveis médios do ginásio foram vendidos por algo em torno de US$ 225. O Herald afirma que o preço médio dos ingressos para o jogo 7 entre Lakers e Celtics na final de 2010  foi de US$ 1.300, e que há grandes chances do valor ser igualado em 2011 caso haja a necessidade da sétima e decisiva partida em 2011.

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