Em entrevista concedida ao site oficial do San Antonio Spurs, o pivô brasileiro Tiago Splitter (foto) revelou seus planos para a intertemporada da NBA. Ele disse que está focado em ser mais consistente nos arremessos. O brasileiro revelou que está treinando com o técnico de arremessos da equipe, Chip Engelland.
“Tenho trabalhado muito em novas mecânicas de arremessos e tentando encontrar meu melhor chute. Tenho procurado também aprimorar meu condicionamento físico para estar pronto na próxima temporada”, afirmou o pivô.
Em sua primeira temporada na NBA, Splitter teve médias de 4.6 pontos, 3.4 rebotes, 52.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra e apenas 54.3% nos lances livres. Ele atuou em 60 jogos e seu tempo de quadra foi, em média, de aproximadamente 12 minutos. O técnico Gregg Popovich já afirmou que o brasileiro terá mais espaço no time na próxima temporada.
Seleção brasileira
Na mesma entrevista, Splitter também falou que pretende representar a seleção brasileira no Pré-Olímpico que será realizado a partir do dia 31 de agosto, em Mar Del Plata, na Argentina.
Porém, ele mencionou que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deve pagar um seguro à NBA para garantir sua participação no torneio. Sem o seguro, o jogador não está autorizado nem a participar de treinos com a seleção.