Steve Nash é o novo camisa 10 do Lakers

“Estar aqui agora é uma coisa que nunca imaginei”. Steve Nash foi apresentado hoje no Los Angeles Lakers, depois de jogar oito temporadas pelo Phoenix Suns. Na coletiva de imprensa, também foi revelado o número do armador no novo clube: ele jogará com a camisa 10. “Eu penso que todos gostariam de jogar por essa […]

Fonte:

“Estar aqui agora é uma coisa que nunca imaginei”. Steve Nash foi apresentado hoje no Los Angeles Lakers, depois de jogar oito temporadas pelo Phoenix Suns. Na coletiva de imprensa, também foi revelado o número do armador no novo clube: ele jogará com a camisa 10.

“Eu penso que todos gostariam de jogar por essa franquia. É um projeto empolgante, no mínimo”, declarou o veterano de 38 anos. “Eu definitivamente nunca pensei em jogar 19 temporadas na liga, e sinto que é muita sorte ainda ter saúde, e o que é mais importante, vontade de jogar. Eu ainda gosto de me pressionar para ser um jogador melhor”.

Publicidade

Em uma troca que surpreendeu a todos, o Suns fez uma sign-and-trade com Nash, mandando-o para o Lakers em troca de quatro escolhas de draft. Em Los Angeles, o armador irá jogar ao lado de Kobe Bryant, e afirmou que espera “reduzir a pressão sobre ele”, e ainda brincou: “Ele tem que assumir que vai ser bom conseguir umas cestas fáceis e não se cansar tanto.”

A camisa 13, número que Nash sempre usou na carreira, está aposentada no Lakers em homenagem a Wilt Chamberlain. Sobre a escolha do número 10, ele afirmou que a inspiração veio do futebol, esporte do qual é fã. “Eu escolhi esse número em homenagem a Glenn Hoddle, Zinedine Zidane e outros grandes meio-campistas que o usaram”.

Publicidade

Por fim, o veterano afirmou que está “ansioso para aprender as particularidades dos jogadores e fazer com que eles joguem juntos. E eu tenho certeza de que farei bons amigos”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários