O agente livre irrestrito Michael Redd não é mais tão requisitado quanto já foi há alguns anos, mas ainda desperta interesse em algumas equipes da liga. De acordo com o colunista Chris Tomasson, do site Fox Sports, Chicago Bulls e Phoenix Suns querem a contratação do ala-armador para o elenco da próxima temporada.
O Bulls acredita que Redd possa ser uma alternativa de menor custo para o espaço na rotação ocupado por Ronnie Brewer na última temporada. Brewer tornou-se agente livre irrestrito nesta terça-feira, mas seu retorno à Chicago por um salário menor do que os US$4.3 milhões que recebia ainda é considerado possível.
O Suns, por sua vez, tenta garantir a permanência do veterano no elenco. Ele assinou com a equipe em dezembro de 2011 e participou de 51 partidas da última temporada. Sem lesões sérias pela primeira vez em quatro anos, acumulou médias de 8.2 pontos e 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Em 12 temporadas na NBA, Redd esteve presente em 629 jogos e foi convocado para o Jogo das Estrelas em 2004. O ala-armador de 32 anos mantém números bastante expressivos na carreira: 19.0 pontos, 3.8 rebotes e 38% de acerto nos tiros de longa distância.