O Orlando Magic está prestes a negociar o ala-pivô Ryan Anderson com o New Orleans Hornets. A equipe da Florida vai renovar o contrato do vencedor do prêmio de atleta que mais evoluiu na última temporada por quatro temporadas e trocá-lo pelo também ala-pivô Gustavo Ayon. Anderson receberá US$36 milhões no período.
Os dirigentes de Nova Orleans negociavam com o agente livre restrito desde a última semana e um acordo entre as partes era considerado questão de tempo. Orlando não tinha intenção de cobrir a oferta e a chegada de Ayon foi a forma encontrada para não perder seu ala-pivô titular sem receber qualquer compensação.
Anderson tem 24 anos e está na NBA desde 2008. Na última campanha, ele acumulou médias de 16.1 pontos, 7.7 rebotes e quase 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Nos playoffs, porém, seus números sofreram forte queda: 9.6 pontos, 4.6 rebotes e 34.1% de acerto nas tentativas de quadra.
Ayon, por sua vez, tem 27 anos e terminou sua temporada de estreia na liga. Em 54 jogos disputados pelo Hornets, ele anotou 5.9 pontos, 4.9 rebotes e mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.