O ala-armador Jamal Crawford é o novo reforço do Los Angeles Clippers. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o atleta aceitou a proposta oficializada pela franquia na última quarta-feira e vai assinar contrato de quatro temporadas, recebendo US$25 milhões no período. Os dois últimos anos do acordo seriam apenas parcialmente garantidos.
Em uma negociação paralela, o Clippers também acertou a renovação do vínculo do armador Chauncey Billups com a equipe. O veterano, que disputou apenas 20 jogos da última temporada por conta de uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo, ficará mais uma temporada em Los Angeles. O salário, com incentivos, deve alcançar US$4.3 milhões.
Agente livre irrestrito, Crawford era um dos nomes mais requisitados do mercado e também estava na lista de contratações de Philadelphia 76ers, Memphis Grizzlies, Phoenix Suns e Minnesota Timberwolves. No entanto, ele ficou impressionado com as instalações do Clippers em visita realizada nesta quarta-feira e optou por defender a franquia.
Com o acerto dos dois reforços, a visita que o ala-armador Ray Allen faria ao time nesta semana foi cancelada, dando a entender que o ciclo de contratações da direção angelina para o perímetro está finalizada.
Crawford tem 32 anos e está na NBA desde 2000. Em 812 partidas disputadas na liga, ele acumula médias de 15.3 pontos, 2.6 rebotes, 3.9 assistências e quase 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Billups, por sua vez, completará 36 anos em setembro e caminha para sua 16ª temporada como profissional. Na última temporada, porém, ele não dava sinais de sua idade avançada e fazia boa campanha até a lesão: 14.9 pontos, 4.0 assistências e 38.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.