A era Steve Nash no Phoenix Suns chegou ao seu final nessa quarta-feira. O veterano armador foi negociado pelo time do Arizona com o Los Angeles Lakers, em uma sign and trade que surpreendeu muita gente que acompanha a NBA.
Após a finalização do negócio, Nash fez questão de divulgar um comunicado agradecendo ao Suns pelos últimos oito anos em que defendeu a franquia. O jogador, de 38 anos, também explicou os motivos que o levaram a se transferir para o Lakers.
“Nas últimas oito temporadas, fui abençoado por jogar por um time e uma cidade que me abraçaram e que passei a chamar de lar. Esse é um negócio difícil e a única coisa constante na vida é a mudança.
Depois de falar com o proprietário da equipe, Robert (Sarver), e o presidente de operações de basquete, Lon (Babby), nós concordamos que era hora das duas partes se moverem em novas direções. Me aproximei deles e perguntei se eles estariam dispostos a fazer uma troca com o Lakers porque é muito importante para mim ficar perto de meus filhos e familiares.
Eles estavam muito apreensivos e não queriam fazer a troca. Felizmente para mim, eles reconsideraram. Eles viram que eram capazes de obter recursos para sua equipe que irão torná-los melhores, recursos que não teriam de outra forma.
Eu não poderia ser mais grato à organização e a Robert, em particular. Eu sei o quanto foi difícil para ele. E ele foi capaz de ajudar a mim e à minha família dessa forma… Isso significa muito e diz muito sobre seu caráter. Eu nunca vou esquecer esse gesto.
O Phoenix Suns é uma organização incrível e os fãs devem estar animados sobre o seu futuro. Espero que o Suns vença um campeonato algum dia, em breve, para todos os incríveis fãs da equipe e para as pessoas maravilhosas que estão na organização”.
Em 16 anos de Liga, Nash conseguiu médias de 14.5 pontos, 3.0 rebotes e 8.6 assistências, em 993 jogos. Além disso, ele já conquistou dois prêmios de MVP (2005 e 2006) e foi selecionado oito vezes para o All-Star Game. Entretanto, o armador ainda não tem nenhum anel de campeão no currículo.