Técnico do Kings faz promessa após recorde histórico em derrota

Doug Christie garante que volta por cima virá em Sacramento depois de temporada desastrosa

técnico kings derrota recorde Fonte: Reprodução / X

O Sacramento Kings e o técnico Doug Christie amargaram um recorde terrível depois da derrota para o Orlando Magic, nessa quinta-feira. Foi o 15o revés seguido do time que, com isso, atingiu a maior série de resultados negativos da história da franquia. Superou uma marca das décadas de 1960 e 1970, quando a equipe ainda jogava em Cincinatti.

Continua após a publicidade

“Eu estive aqui nos melhores e piores momentos desse time, então sei como ambos são. Isso é muito doloroso para todos aqui, certamente. O que posso dizer, por enquanto, é que sabemos que os nossos fãs merecem mais e vamos chegar lá. Nós precisamos ser melhores e vamos ser em breve”, prometeu o técnico, após a derrota por 131 a 94.

A sequência negativa, como resultado, isolou o Kings com a pior campanha da liga: são só 12 vitórias em 57 jogos. Todas as outras equipes da NBA já têm, no mínimo, quinze triunfos na temporada. Ou seja, o time deve terminar a campanha como “lanterna”. Os jogadores, assim como Christie, reconhecem a gravidade e desconforto da situação.

Continua após a publicidade

“Sei que essa temporada tem sido muito dura para os nossos torcedores. Vencer é muito importante para todos, então estamos determinados a superar essa dificuldade. Não tem sido bonito nos acompanhar nesse ano e temos consciência disso. Mas a gente garante que vai voltar aos trilhos”, cravou o novato Maxime Raynaud.

Leia mais sobre o Sacramento Kings

Histórias

A derrota e recorde negativo do Kings batem de uma forma diferente no técnico Doug Christie. Afinal, soma mais de uma década de história na franquia entre as carreiras de jogador e técnico. Ele fez parte dos grandes times de Sacramento do início desse século, por exemplo. Ficou a um jogo de chegar às finais da NBA em 2002.

Continua após a publicidade

“A dor que senti com a derrota naquele jogo 7 é algo que afeta a vida de uma pessoa e atleta de várias formas. É algo que não superei de forma total, pois tenho certeza de que tínhamos o melhor time. E, mesmo assim, não chegar ao objetivo é uma sensação que atormenta qualquer competidor”, lamentou o ex-ala-armador.

Christie não esconde que o seu trabalho como treinador no Kings, de certa forma, busca um acerto de contas com aquela época. “Aquela frustração é parte do que me motiva hoje, pois sei o que podemos fazer aqui. Eu vi como o sucesso é contagiante nessa cidade e quero reviver aquele sentimento”, concluiu.

Continua após a publicidade

Sem palavras

Ver o Kings tão mal é o choque de realidade, acima de tudo, para uma das quedas mais rápidas dos últimos anos. Há menos de três anos, o time da Califórnia ficou na terceira posição do Oeste e levou uma série contra o Golden State Warriors a sete jogos. Mas, então, o que aconteceu? Keegan Murray admite que não sabe o que dizer aos fãs.

“É difícil. Eu não tenho palavras para explicar tudo isso, para ser sincero. Aliás, acho que ninguém aqui tem as palavras certas para explicar o que aconteceu nos últimos anos. É óbvio, no entanto, que essa situação é inaceitável e temos que mudar muita coisa. São poucos times na história, afinal, que já perderam 15 jogos seguidos”, finalizou o jovem ala.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários