Recém-aposentado da NBA, Chris Paul fez revelações chcocantes de sua saída conturbada do Los Angeles Clippers. O agora ex-armador participou do podcast de Carmelo Anthony, 7PM in Brooklyn, e não escondeu a mágoa com o antigo time.
Chris Paul, portanto, não poupou detalhes de seu afastamento do Clippers. Segundo o ex-jogador, o presidente da franquia, Lawrence Frank, até elogiou sua liderança, no começo da campanha. Porém, alguns meses depois, tudo mudou.
“No início da temporada, Lawrence Frank me enviou um artigo elogiando minha liderança. Era um artigo que eu nunca tinha visto antes. Ele me mandou por mensagem e disse: ‘cara, isso é liderança.’ Assim, eu fiquei muito grato por estar lá, por estar de volta para casa. Foi emocionante para mim. Eu sabia que seria meu último ano e que eu ia poder jogar na frente da minha família”.
“Uma semana antes de me mandar embora, Lawrence me disse que eu estava sendo um ótimo líder. Estou tentando entender como chegamos a esse ponto. A verdade é que o Clippers não me queria mais”, disse um dos maiores armadores da história da NBA.
Chris Paul ainda relatou uma discussão que teve com um membro da comissão técnica do Clippers, que era um velho conhecido dele na NBA. O ex-armador contou que essa pessoa lhe pediu para não dar conselhos aos jogadores. O craque não citou o nome, mas provavelmente ele se referiu ao técnico Tyronn Lue, que foi assistente técnico da equipe em 2013/14. Na época, Paul era o maestro do Clippers em quadra.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/02/2026)
- Analista detona Clippers por afastar Chris Paul: “Lixo de time”
- Sem título, chato e gênio: Chris Paul deixa NBA
“Acredito na comunicação. Assim, durante o período de treinos, conversei um pouco com um dos meus companheiros de time. Mas assim que entrei no refeitório, um membro da comissão técnica veio até mim e me disse que não queria que eu desse conselhos aos jogadores. Eu respondi: ‘cara, você foi meu assistente técnico. Eu te conheço’. Foi uma discussão sem fim”, revelou Paul.
Outro sinal de que a relação com Lue era péssima foi a tentativa de Paul em ter uma conversa a sós com o técnico. No entanto, o ex-armador indicou que Frank se esqueceu de marcar a reunião. Além disso, Paul contou que o dirigente lhe falou que o Clippers deveria aposentar a camisa 3. Mas pouco depois, o então jogador foi afastado.
“Lawrence me disse que, se a franquia tiver um mínimo de bom senso, irá aposentar minha camisa. Foi pouco antes de me mandar para casa (risos). E antes de sair da sala dele, perguntei: ‘Lawrence, você me disse que ia marcar uma reunião para mim com o T-Lue, certo?’ E ele respondeu: ‘desculpe, não consegui. Agora vá para casa!’ (risos)”, contou o ídolo do Clippers.
Chris Paul: aposentadoria e fim melancólico no Clippers
O afastamento de Paul ocorreu no dia 3 de dezembro. Assim, sua segunda passagem pelo Clippers se resumiu a 16 jogos. Após dois meses “de molho”, o veterano foi envolvido em uma troca tripla com Brooklyn Nets e Toronto Raptors. Então, após ser dispensado pelo time canadense, o lendário armador decidiu encerrar a carreira.
A aposentadoria do armador já estava prevista para esta temporada. Após 21 anos na liga, Chris Paul escolheu o Clippers, time que o consagrou na NBA, para que pudesse encerrar a carreira. No entanto, a relação com a franquia desandou ainda nos primeiros meses de 2025/26. Assim, a passagem teve um fim inesperado.
Desse modo, Paul finalizou uma das carreiras mais brilhantes da NBA. Ele chegou à liga em 2005, no New Orleans Hornets. Após isso, defendeu outras cinco equipes além do Clippers: Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Golden State Warriors e San Antonio Spurs.
Além disso, Paul coleciona 12 seleções para o All-Star Game, enquanto também é o segundo na história da NBA em assistências e roubos de bola. Mas apesar dos feitos históricos, ele termina a carreira sem um título na NBA. Por outro lado, o lendário camisa 3 venceu duas medalhas de ouro olímpicas pelos Estados Unidos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

