Jamal Murray conseguiu a primeira seleção para o All-Star Game na carreira. Aos 28 anos, o armador vive o melhor ano com a camisa do Denver Nuggets e conseguiu a seleção que esperava há anos na NBA. A vaga no Jogo das Estrelas, porém, é apenas o início para o jogador, que já projeta outra meta para a temporada.
De acordo com Jamal Murray, o próximo objetivo dele é conseguir uma vaga no All-NBA. Ou seja, o astro do Nuggets quer ser um dos quinze melhores jogadores da temporada, para figurar em uma das três seleções de 2025/26.
“Claro que o título é a minha motivação na NBA. Para ser honesto, essa é a principal coisa: deixar todo mundo saudável e jogar em alto nível. Quero ser um jogador nível All-NBA, agora que fui All-Star. Acho que essa é a minha próxima meta. Isso significa jogar uma temporada inteira em ato nível. Então, se eu conseguir isso, vou considerar que fiz um grande ano”, disse Murray.
Murray certamente pode sonhar com a meta proposta. No nono ano como jogador do Nuggets, o armador vive seu melhor ano da carreira. Em 50 jogos, Jamal Murray tem médias de 25.7 pontos, 4.4 rebotes e 7.6 assistências. Além disso, ele está perto de um 50/40/90, com 48.5% nos arremessos, 42.5% no perímetro e 88.7% nos lances livres.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/02/2026)
- Tracy McGrady: “Jaylen Brown é o MVP da temporada da NBA”
- Técnico admite surpresa com temporada do Pistons na NBA
O técnico David Adelman, inclusive, destacou o alto nível de Murray em 2025/26 na NBA.
“Jamal está em sua melhor forma nessa temporada não só do ponto de vista físico, mas mental também. Ele está jogando um basquete ‘limpo’, simples e eficiente. Eu acho que isso tem a ver com o alinhamento entre o seu corpo e mente. Não há nada ‘forçado’ em seu jogo, pois vem aproveitando o que as defesas oferecem ao máximo”, explicou o jovem treinador.
Portanto, Jamal Murray tem números de uma estrela da NBA, sendo reconhecido com a vaga no All-Star pela primeira vez na carreira. Porém, para que possa brigar por uma seleção All-NBA, ele também precisa atingir uma meta de jogos. Isso porque a liga definiu que um jogador precisa de 65 partidas para estar apto para o prêmio.
Por enquanto, Murray tem 50 jogos pelo Nuggets em 2025/26. Denver, aliás, tem 27 duelos até o fim da temporada. Logo, se não sofrer nenhuma lesão, é provável que o craque fique dentro do quesito, já que precisa de apenas 15 partidas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

