Donovan Mitchell tentou não prever o futuro sobre uma possível ida de LeBron James ao Cleveland Cavaliers na próxima temporada da NBA. No entanto, sua entrevista após o All-Star Game “aumentou o volume” dos rumores.
De acordo com o cestinha do Cavs, ele é fã de LeBron James e sonha em poder atuar ao seu lado um dia na liga. Mas Donovan Mitchell tenta deixar claro que não é algo para ele ter foco no momento.
“Como fã dele, é um sonho ter a chance de jogar ao seu lado. Mas, ao mesmo tempo, é algo que eu não tenho qualquer controle”, disse Donovan Mitchell.
Em seu último ano de contrato com o Los Angeles Lakers, LeBron será agente livre pela primeira vez na carreira na NBA. Enquanto isso, os boatos de que ele vai voltar ao Cavaliers cresceram nas últimas semanas.
“Sempre vamos ver notícias sobre isso, então é óbvio que é uma coisa que acontece. Mas o meu foco é conseguir ser campeão, aconteça o que for. Não depende de mim, então eu só controlo o que posso. Mas, sim, é LeBron James. Não é meu foco. Eu quero ser campeão e fazer com que James Harden, Keon Ellis e Dennis Schroder se encaixem e a gente vai tentar dar um jeito de vencer”, concluiu.
Leia mais
- Stephen Curry fala sobre aposentadoria da NBA
- Para MVP da NBA, Michael Jordan é o maior da história
- Anthony Edwards critica Nikola Jokic e Luka Doncic
O Cavaliers pode contar com LeBron James para a próxima campanha da NBA e atuar ao lado de Donovan Mitchell e James Harden pela primeira vez. No entanto, LeBron ainda não consegue confirmar se vai para a sua vigésima quarta temporada na liga.
“Eu só quero viver”, disse James, em entrevista ao site ESPN. “Quando eu descobrir, vocês (jornalistas) vão saber. Mas, até aqui, eu não tenho a menor ideia”.
LeBron tem um acordo que expira ao fim de 2025/26, no valor de US$52.6 milhões. Ainda que seja remota, existe a chance de seguir no Lakers para 2026/27, o que seria a sua melhor opção em termos salariais.
Mas se ele quiser mesmo fazer uma última passagem pelo Cavs, o time de Ohio não pode dar a ele mais do que um mínimo para veteranos ou uma mid level para quem paga taxas. Ou seja, não vai passar dos US$6.1 milhões. Além disso, de acordo com as regras da NBA, não pode haver uma assinatura com o Lakers e ir em troca para o Cavaliers, o famoso sign and trade.
Isso porque ele teria de assinar um contrato de três ou quatro anos, com o primeiro sendo garantido. Mas, aos 41 anos, LeBron estaria muito mais perto de fechar por apenas uma campanha. A outra opção é a aposentadoria, o que ele também não descarta.
“Não é sobre mim”, disse James. “Nós estamos nos preparando para os playoffs, então não tem nada a ver com o meu salário. É a mesma coisa. A mesma motivação. Nós passamos pela maratona, então vamos começar a corrida mais rápida a partir de agora”.
Rumores no Lakers
Enquanto LeBron James pode se juntar a Donovan Mitchell em Cleveland, o Lakers terá muito espaço em sua folha para 2026/27. É provável que o time de Los Angeles estenda com Rui Hachimura e Austin Reaves. Por outro lado, Luke Kennard pode ficar.
Já Maxi Kleber e Jaxson Hayes dependem de situações do mercado.
O Lakers pode tentar usar o vínculo de Hachimura por uma sign and trade, todavia.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

