A aposentadoria de Stephen Curry está se aproximando na NBA. Aos 37 anos, é certo que o astro do Golden State Warriors não tem muitas temporadas a mais pela frente na liga. Em especial, pelo volume de lesões mais séries que o craque que vem enfrentando na reta final de carreira.
A lesão mais recente de Stephen Curry é no joelho direito. Inclusive, desde o fim de janeiro, o desconforto tem incomodado o camisa 30, que perdeu os últimos cinco jogos pelo Warriors.
Mesmo com lesões cada vez mais sérias, Curry evita falar sobre o fim da carreira na NBA. De acordo com o veterano de Golden State, o corpo vai indicar o momento da aposentadoria. Porém, esta hora ainda não chegou, apesar das contusões.
“Isso vai se revelar quando chegar a hora de parar. No entanto, não acho que isso vá acontecer tão cedo”, disse Stephen Curry ao site People.com. “Não coloco muita pressão nisso. Pensar no fim tira você do presente. Então, estou aproveitando a jornada de competir e todo o trabalho que isso exige. Espero que isso me leve ainda longe”.
A aposentadoria para Stephen Curry também não faz sentido pelo que ele tem apresentado na NBA. Mesmo nos últimos anos de carreira, o camisa 30 ainda está entre os grandes jogadores em atividade na liga. Em 2025/26, por exemplo, o craque tem médias de 27.2 pontos e 4.5 cestas convertidas do perímetro por jogo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (15/02/2026)
- Draymond Green diz que “adoraria” ser comissário da NBA
- Jaylen Brown pede torneio de “mano a mano” no All-Star
Os números reforçam a longevidade de Curry na NBA. Aliás, tem se tornado comum para o astro conseguir o título de ‘jogador mais velho’ a alcançar determinado feito. Em outubro, foi o mais velho a marcar 35 pontos em dois jogos seguidos. É, também, o mais velho a fazer 25 pontos em oito partidas seguidas.
“É um símbolo de honra agora ser o jogador mais velho fazendo todas essas coisas grandiosas na NBA”, seguiu Curry. “Redefinir o que significa grandeza nessa idade. Eu carrego tudo isso como uma medalha, porque sei quanto trabalho existe por trás, para continuar jogando esse esporte que eu amo”.
Por fim, ainda em grande nível, Curry tenta liderar o Warriors a mais um playoffs na NBA. Em 55 jogos, a equipe tem 29 vitórias e 26 derrotas, sendo a oitava colocada no Oeste. Portanto, ainda está na zona de play-in, precisando embalar uma boa sequência para se colocar na disputa por um lugar direto na pós-temporada.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

