Mac McClung não participou do Concurso de Enterradas da NBA nesse ano. Mas, ao que parece, não foi uma decisão lá tão definitiva assim. Afinal, se o chamassem em cima da hora, o armador estaria pronto para entrar na disputa – e vencer. Ele fez um vídeo com as suas ideias de jogadas se fosse defender o seu tricampeonato da competição.
É seguro dizer que Mac McClung, no mínimo, estaria na disputa pelo tetracampeonato com o que mostrou no vídeo. Impressiona, em particular, a última das jogadas: uma cravada com o braço virado para trás. Certamente, seria o grande “às” do jogador no concurso vencido por Keshad Johnson nesse ano.
Mas fica a pergunta: se ele não participou do Concurso de Enterradas, por que teve essas ideias e trabalhou nelas? O armador revelou que houve um momento em que esteve inclinado a participar e tornar-se o primeiro atleta com quatro títulos. Então, quando desistiu, não viu motivo de guardá-las para si.
“Depois do meu terceiro título, no ano passado, estava decidido a encerrar ali. Deu para mim, provavelmente. Tanto que disse para todos. Então, a NBA entrou em contato há uns três meses e dei uma ‘balançada’. E, por isso, eu decidi estar preparado de qualquer forma”, contou o atleta do Chicago Bulls.
Leia mais sobre o All-Star Game
- Jaylen Brown pede torneio de “mano a mano” no All-Star
- Opinião – All-Star Game foi ótimo, mas o saldo ainda é negativo
- Anthony Edwards leva MVP e Team Stars vence All-Star Game
Desistência
A participação de Mac McClung no Concurso de Enterradas desse ano virou um problema para a NBA. Pois ele virou uma figura intimidante. Rumores apontam que alguns atletas se recusaram a aceitar convites porque não queriam competir com o tricampeão. Não é uma surpresa, então, que já tivesse tantos lances bem ensaiados.
“Algumas coisas surgiram e tudo ficou meio estranho. Eu não sei, mas acho que os dois lados hesitaram e decidimos que não iria participar nesse ano. Era o meu plano desde o começo, de qualquer forma. Mas a verdade é que me preparei. Portanto, o vídeo é uma forma de não fazer essa preparação ser em vão”, declarou o jogador de 27 anos.
McClung não queria comentar sobre as especulações de resistência à sua participação. Mas, em entrevista com o site HoopsHype, acabou por confirmar a história. “O pessoal da liga entrou em contato e disse que muita gente não queria participar se fosse fazer parte. Acho que foi o melhor para todos, por fim, ficar afastado nesse ano”, resumiu.
Mais uma razão?
McClung é o recordista de vitórias no Concurso de Enterradas, com três troféus. Mas está empatado com outro atleta: Nate Robinson. E Robinson tem uma outra teoria para a desistência do armador. Ele crê que, depois de tantos anos, não é o bastante só ser lembrado quando chega a hora de participar de um concurso festivo.
“Se eu fosse Mac, para ser sincero, não iria participar também. Ele é um ótimo garoto, que joga da forma certa, mas nunca tem uma chance decente na NBA. Está jogando muito na G League há anos. Também perderia o interesse de competir nos concursos se não me deixassem tentar jogar no mais alto nível”, desabafou o veterano.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

