Jaylen Brown pede torneio de “mano a mano” no All-Star

Astro do Celtics revela jogadores da liga que gostaria de desafiar em competição curiosa

jaylen brown all star Fonte: Reprodução / X

Jaylen Brown foi um dos astros que disputaram o All-Star Game em seu novo formato, separando jogadores dos EUA e internacionais. Mas a nova ideia que mais o empolgou no fim de semana foi outra. O ala chamou a atenção por causa da animação depois de uma pergunta sobre um possível torneio de “mano a mano” no evento. A princípio, ele gosta demais desse cenário.

Continua após a publicidade

“Para começar, sou um grande fã dos esportes em que os jogos são um contra um. Eu adoro ver disputas ‘um contra um’ porque me remetem ao jogo no estado mais puro. São só dois jogadores se provocando, enquanto precisam competir nos dois lados da quadra. No ataque e defesa. Então, acho que seria ótimo”, aprovou a referência do Boston Celtics.

Alguns jogadores já comentaram sobre o All-Star Game se converter em uma disputa desse tipo no passado. No entanto, o consenso nos bastidores é que isso nunca deverá sair do papel. O ego dos atletas, em particular, é um obstáculo para que essa proposta avance. Mas Jaylen Brown não esconde que queria muito ter a chance de encarar alguns dos melhores da NBA.

Continua após a publicidade

“Um torneio assim seria muito legal. Ainda mais, se você pudesse desafiar outros atletas de forma livre. Como no boxe, sabe? Pois há alguns jogadores que estão aqui nesse fim de semana que gostaria demais de desafiar. Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander, Jalen Brunson… Eu doaria o dinheiro para caridade, mas vamos fazer isso. Por favor!”, pediu o ala de Boston.

Leia mais sobre Jaylen Brown

Visão de dentro

Jaylen Brown, mesmo como participante, ficou conhecido como um dos maiores críticos do All-Star Game dentro da NBA. Ele não fez nenhuma avaliação sobre o evento ainda, mas, em anos anteriores, teve opiniões duras. No ano passado, por exemplo, criticou a primeira tentativa do formato com quatro times pela pausa nas partidas.

Continua após a publicidade

“Nós só estamos tentando ser ótimos profissionais e fazer coisas diferentes que atraíam o público. Mas não sei se essa parada tão longa faz bem para o evento. Acho que tira o gás de muitos atletas. Os jogadores estavam sendo físicos e jogando duro até que tudo parou. Não é o ideal, certamente”, lamentou o astro de 29 anos.

No entanto, esse comentário pareceu um evento de sucesso absoluto comparado ao que Brown disse sobre o All-Star Game em 2024. “O que vimos hoje não é basquete, mas sim uma série de bandejas e arremessos sem marcação. Eu não sei o que esperam com isso. Foi um show glorificado de cestinhas, em síntese”, detonou.

Continua após a publicidade

Apoiador

Brown não é o único apoiador declarado de uma competição de mano a mano no All-Star Weekend. Tracy McGrady, por exemplo, já declarou que gostaria de ver um torneio assim por mais do que só o prazer do espectador. Ele acredita que pode ser, acima de tudo, uma forma de consolidar jovens referências em uma liga prestes a ficar “orfã”.

“A gente vive reclamando da falta de superastros na liga, por exemplo. Quem vão ser os grandes nomes quando Kevin Durant, Stephen Curry e LeBron James irem embora? Não há muitos candidatos, então nós precisamos criar mais deles. Mas como podemos fazer isso? Um torneio de um contra um seria uma boa forma”, sugeriu o ídolo da liga.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários